Embora o Palmeiras seja visto como favorito para ser o campeão do Brasileirão Betano, Luís Fabiano segue apostando suas fichas no Botafogo. No Resenha da Rodada, na ESPN, o comentarista ratificou o seu palpite.
No último sábado (23), o Verdão contou com o empate do Botafogo diante do Vitória para assumir a liderança do Brasileirão. Com três resultados positivos, o time comandado por Abel Ferreira ultrapassou o Glorioso. Agora, só depende de si mesmo para conquistar o tricampeonato.
Para muitos, o cenário é parecido com o de 2023, quando o Botafogo liderou boa parte do campeonato, vacilou no fim e permitiu que o Palmeiras se tornasse líder nas rodadas finais e ficasse com a taça. Luís Fabiano prevê uma história diferente em 2024.
“É um déjà vu com final diferente. Algo está dizendo que o Botafogo vai surpreender”, comentou o ídolo do São Paulo.
Nesta terça (26), Palmeiras x Botafogo se enfrentam naquele que é considerada a grande final do campeonato, o jogo que vai decidir o campeão desta temporada. Em casa e diante da sua torcida, o Verdão é tido como favorito. O Fogão, por sua vez, acredita que pode vencer o rival.
“O nosso time está acostumado a jogos grandes, difíceis. No Campeonato Brasileiro, não tem nenhum jogo fácil, então eu sempre dou o máximo em todos os jogos. Todos os jogos são finais para a gente e estamos entrando em campo para dar a vida”, disse o volante Richard Ríos.
Diferentemente de Luís Fabiano, Muller vê título do Brasileirão definido
Considerando o Botafogo um time pipoqueiro, Muller não tem dúvidas de que o Palmeiras não vai cometer os mesmos vacilos do rival e, acostumado a estes momentos decisivos, vai ratificar mais um título do Brasileirão em sua história.
“Na casa do Palmeiras, você acha que ele vai perder? O Botafogo está com a cabeça na Libertadores? Ele ganha do Botafogo e coloca as duas mãos na taça. Palmeiras vai ser campeão brasileiro”, afirmou.
Prováveis escalações e desfalques de Palmeiras x Botafogo
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Rony.
Bruno Rodrigues (lesionado) e Piquerez (transição física)
BOTAFOGO: John, Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Almada, Savarino e Luiz Henrique; Igor Jesus.
Tiquinho Soares (suspenso).