Luis Fabiano foi bastante convicto ao projetar os times rebaixados para o Brasileirão Série B 2025. Faltando apenas quatro partidas para o fim da Série A, o comentarista da ESPN considera ao menos duas já fadadas a disputar a segunda divisão do próximo ano: Atlético-GO e Cuiabá.
Neste cenário, faltariam então mais duas vagas a serem preenchidas. No Resenha da Rodada, Fabuloso avaliou quais delas deverão lutar até o final para escapar da degola.
“Não vai fugir disso aí não. Juventude, Criciúma e Bragantino…”, opinou Luis Fabiano.
Neste momento, matematicamente, há vários times com sérios riscos de queda. A diferença do Criciúma (17ª com 37 pontos) para o Vitória (12ª com 41 pontos) é de apenas quatro. Sendo assim, a briga promete ser acirrada até a última rodada.
O Corinthians, até então um sério candidato, parece ter eliminado qualquer risco. Diante do Cruzeiro, a equipe comandada por Ramón Diaz alcançou a quinta vitória consecutiva e passa agora a sonhar com uma vaga na pré-Libertadores 2025.
Chances do Timão
Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que estuda as probabilidades no Campeonato Brasileiro, as chances do Timão ficar entre os sete mais bem colocados e garantir vaga no principal torneio continental são de 16,7%.
“Estamos felizes com a performance do time, mas esse time pode controlar o jogo mais, jogar mais. Sabemos a situação em que jogamos, esperar um futebol ideal era difícil, a bola pesava muito. Muitas vezes, o time sentia a pressão. Agora é sonhar”, disse o treinador.
Assim como Luis Fabiano, Denílson aponta times rebaixados
Denílson foi convicto ao definir os primeiros times rebaixados no Brasileirão. Faltando apenas sete rodadas para o fim da competição, o comentarista da Band não enxerga chances de salvação para Atlético-GO e Cuiabá.
“O que está definido pra mim é Atlético-GO e Cuiabá”, disse o comentarista do Jogo Aberto.