PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luis Fabiano aponta “grande torcida” que merece valorização no Brasil: “Sempre abraça”

Luis Fabiano aponta “grande torcida” que merece valorização no Brasil: “Sempre abraça”

Ex-jogador não quis apoiar discurso sobre comportamento negativo nas arquibancadas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Luis Fabiano, comentarista da ESPN (Reprodução)

Luis Fabiano, comentarista da ESPN (Reprodução)

Luis Fabiano foi sincero ao falar da torcida do Vasco. Antes de ser demitido, Rafael Paiva afirmou que os cruz-maltinos “são os que mais vaiam” no Brasil, algo que o comentarista não concorda. Atuando pelo clube carioca, o ‘Fabuloso’ fez questão de exaltar o ambiente de São Januário, que sempre costuma receber uma grande festa e forte apoio nas partidas, mesmo com o período de frustrações e sem títulos.

“Ele falou que a torcida do Vasco é a que mais vaia no Brasil. Você, que jogou lá, sentiu isso?”, questionou André Plihal, no Resenha da Rodada, da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não. Graças a Deus, eu peguei um momento bom lá. Fomos para a Libertadores, eu fui muito bem acolhido pela torcida do Vasco, uma grande torcida. É uma torcida apaixonada. Apesar de todas as dificuldades do Vasco, a torcida sempre abraça o time. Minha etapa no Vasco foi maravilhosa.”, respondeu Luis Fabiano.

Decisão incorreta de Pedrinho no Vasco?

Após o desligamento de Rafael Paiva, Pedrinho decidiu escolher Felipe para comandar o Vasco. Avaliando que a proximidade do técnico interino com o presidente do clube é uma situação delicada, Luis Fabiano vê margem para uma pressão ainda maior no restante do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estava vendo algumas notícias em relação ao Felipe. A capacidade dele gerir, tocar o time… é muito amigo do Pedrinho, se isso influenciou… é um pouco complicado esse negócio de proximidade. É um risco também. Se perde os últimos jogos, a pressão que é grande vai aumentar mais.”, opinou.

Denílson adota postura diferente de Luis Fabiano em alerta envolvendo o Vasco

Reagindo às vaias em São Januário, Denílson acredita que os torcedores do Vasco não estão ajudando o time. Como o momento é de declínio, o comentarista da Band aconselha um apoio incondicional para o Cruz-Maltino encerrar o Brasileirão sem nenhum tipo de crise.

“Sei que o torcedor é o maior patrimônio do clube, mas o torcedor também não está ajudando. Quando o Paiva vem na coletiva e fala: ‘Pô, o torcedor do Vasco é o que mais vaia o time em uma partida’. E aí até citou o Léo Pelé, que é um dos atletas mais vaiados. Nessa sequência de derrotas, o que menos o jogador quer é ser vaiado.”

PUBLICIDADE

É o momento de apoiar, deixa para criticar, vaiar depois que acabar o campeonato. Agora é o momento de incentivar o time.”, externou Denílson, no Jogo Aberto.

PUBLICIDADE
Better Collective