A reação do Palmeiras e a queda do Botafogo no Brasileirão Betano, não mudaram o palpite de Luís Fabiano sobre quem leva o título. Apesar de o Verdão ter diminuído a diferença para apenas dois pontos faltando quatro rodadas para o fim, o ex-atacante ainda acredita que o time de Artur Jorge é o favorito.
No programa Resenha da Rodada, Fabuloso ratificou sua análise sobre o Fogão. Para ele, é ainda a melhor equipe do futebol brasileiro e a mais preparada para ser o campeão.
Luís Fabiano não acredita em reviravolta
Em 2023, o Botafogo chegou a disparar na liderança e era para muitos o grande favorito. Contudo, cometeu inúmeros vacilos no segundo turno, perdendo, inclusive, um confronto direto com o Palmeiras, no Rio de Janeiro. No fim, o alviverde comemorou o bicampeonato. Agora, o cenário parece se repetir, mas Luis Fabiano mantém otimismo.
Neste meio de semana, o Glorioso viu a diferença cair para dois pontos. Com muita luta e uma boa dose de sorte, o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1, em Salvador, obrigando os cariocas a derrotarem o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Mesmo com um jogador a mais, o alvinegro não saiu do 0 a 0.
Palmeiras quer o tricampeonato
Em tese, o Verdão depende apenas das próprias forças para ficar com o título, isso porque vai receber o Botafogo na 36ª rodada, em casa. Caso vença, assumirá a liderança faltando dois jogos para o fim. Ao mesmo tempo, a equipe de Artur Jorge tem a decisão da Libertadores no radar, dia 30.
“Neste jogo, podemos abrir cinco, podemos ficar um atrás ou iguais. Agora, temos o Vitória pela frente primeiro, sábado, e precisamos olhar etapa por etapa. Todos os jogos são decisivos”, analisou o comandante português Artur Jorge.
O próximo compromisso do Botafogo é contra o Vitória, também pelo Brasileiro, no próximo sábado, às 19h30, no Nilton Santos.