Luís Castro faz pedidos ao Santos entre salário alto e investimento milionário
Português é um dos alvos do Peixe para comandar equipe em 2025, mas entraves podem dificultar possível negociação
O nome de Luís Castro surge como um dos favoritos a assumir o comando do Santos em 2025, quando este retornará à Série A do Brasileiro. O português, ex-Botafogo e que deixou recentemente o comando do Al Nassr, vem conversando com a diretoria santista, mas um acordo parece estar longe de ser resolvido.
Diversos fatores tem indicado que haverá problemas e entraves nas conversas para tentar trazer o português para comandar o Peixe. Um destes fatores são os salários desejados pelo treinador, que seriam bem acima do que o Alvinegro Praiano potencialmente poderia pagar, segundo o GE.
Ao todo, o treinador e a comissão técnica demandariam R$ 2 milhões em salários. Tais valores deixam complicações nas conversas entre Santos e Luís Castro. Além disto, outro ponto que pode interferir é que o português deseja participar da formatação do departamento de futebol e maiores investimentos em reforços.
Aporte e controle do futebol do Santos
Luís Castro teria pedido um valor estimado em R$ 50 milhões, segundo o portal, para que o Peixe contrate jogadores para 2025, já focando em montar o time para a disputa do Paulistão. E isto passa também por colocar nas mãos do ex-Botafogo o controle do futebol tendo dirigentes de sua confiança trabalhando junto a si, maior ingerência nas categorias de base e possibilidade de mexer nas estruturas do departamento.
Isto ainda é ajudado pelo fato de que o Santos possui dirigentes que tem forte interferência nos caminhos do futebol e estão sempre presentes em treinos. E uma presença forte de pessoas ligadas ao português poderia causar ruídos entre as duas partes em determinadas decisões.
Todo este panorama deixa as negociações bastante complicadas, enquanto estas ainda estão em progresso. O que deixa espaço aberto para que alternativas, neste caso Cuca, possam surgir no horizonte caso o português não se acerte com a equipe da Vila Belmiro nos próximos dias.