O São Paulo garantiu, neste sábado (23), a participação na Conmebol Libertadores de 2025. Contudo, ainda sonha com a vaga na fase de grupos e, para isso, dependeria do título do Botafogo no próximo dia 30, contra o Atlético-MG. Lucas Moura, de forma tímida, já indicou para quem irá a sua torcida na final.
Na zona mista, o camisa 7 do Tricolor afirmou que o time ainda tem chances de terminar o Brasileirão entre os quatro, mas admitiu que estará atento também à decisão no Monumental de Nuñez entre os dois brasileiros.
“Briga acirrada, provavelmente vai até o último jogo. Enquanto tiver chance matemática da gente subir na tabela, iremos brigar, vamos lutar. Também tem essa possibilidade do Botafogo, que sem dúvida a gente está de olho, mas fazer nossa parte”, disse Lucas Moura.
Neste momento, o São Paulo é o sexto colocado, com 59 pontos, sendo doze de distância para o Cruzeiro, que é o sétimo, e três atrás do Internacional, quinto. Para ir à fase de grupos, o Tricolor precisaria terminar na frente do time gaúcho via Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o caminho pode ser facilitado caso o Botafogo seja o campeão da Libertadores. Na semana seguinte, o Glorioso encara o Atlético-MG, em Buenos Aires. Caso consiga o título, automaticamente abriria mais uma vaga, o que favoreceria o Tricolor.
Lucas Moura valoriza poder de reação do São Paulo
Se a vitória não veio, os jogadores do São Paulo ao menos comemoraram a reação depois de um 2 a 0 contra com menos de 20 minutos. Ainda no primeiro tempo, Fausto Vera (contra) e André Silva marcaram para o Tricolor.
“Destacar nosso poder de reação. Mesmo depois de dois gols, a gente não desanimou, a gente não abandonou o jogo, a gente lutou, correu atrás e conseguiu o empate. Com um pouco mais de atenção, a gente não tomaria pelo menos um dos gols”, analisou Lucas.