Jogador do Tricolor é sincero em análise e aponta para time complicado de encarar no futebol brasileiro
Lucas Moura, do São Paulo, considera o Atlético-MG um time difícil de vencer no Brasil hoje. Após o empate por 2 a 2 com o Galo, na 35a rodada do Brasileirão Betano, o meia-atacante do Tricolor avaliou a equipe adversária e teceu muitos elogios.
Autor da assistência que resultou no gol de André Silva, o camisa 7 são-paulino lembrou que o rival mineiro foi finalista das duas principais competições de mata-mata na temporada. No fim, o resultado de 2 a 2 não foi visto como ruim pelo nível técnico alvinegro.
“É uma equipe de muita qualidade, uma equipe muito difícil. Finalista da Copa do Brasil e Libertadores“, avaliou Lucas Moura.
Com mais um ponto conquistado, o São Paulo assegurou vaga na pré-Libertadores 2025. Entretanto, o desejo é pela classificação na fase de grupos. Neste momento, a possibilidade mais próxima é o Botafogo ser campeão continental, o que abriria uma nova vaga.
De forma bem discreta, o meia-atacante indicou qual vai ser a sua torcida na decisão entre cariocas e mineiros.
“Enquanto tiver chance matemática de a gente subir na tabela, iremos brigar, vamos lutar. Também tem essa possibilidade do Botafogo, que sem dúvida a gente está de olho, mas fazer nossa parte”, disse Lucas Moura.
Lucas Moura aponta o melhor time no Brasil
Em entrevista à Rádio BandNews FM, Lucas Moura recordou a eliminação na Libertadores para o Botafogo e teceu elogios ao rival carioca. Segundo ele, possivelmente é a principal equipe do futebol brasileiro na atualidade.
“Chegamos perto de conquistar a Libertadores, perdemos nos pênaltis para, talvez, a melhor equipe no Brasil hoje. Na Copa do Brasil, saímos para o time que chegou à final e também está na decisão da Libertadores. Temos muito que aprender, mas entendo que a temporada foi positiva”, afirma Lucas Moura.