Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Lucas Moura indica técnico que “barrou” presença na seleção brasileira: “Faz parte” 

Lucas Moura indica técnico que “barrou” presença na seleção brasileira: “Faz parte” 

Atacante sinalizou Copa do Mundo em que mereceu fazer parte do grupo do Brasil

Por Bruno Romão em 12/11/2024 16:28 - Atualizado há 2 semanas

Lucas Moura, em entrevista na seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Atacante sinalizou Copa do Mundo em que mereceu fazer parte do grupo do Brasil

Lucas Moura, mesmo com uma passagem relevante na Europa, jamais disputou uma Copa do Mundo. Deixando o São Paulo em alta, o camisa 7, inicialmente, teve destaque pelo PSG, mas a convocação para o Mundial de 2014 ficou pendente. Neste cenário, o jogador admite o sentimento de frustração pelo “veto” de Felipão, tendo em vista o ótimo momento no clube francês.

“Eu não sei se ‘injustiçado’ é a palavra. Eu faço o exercício de me colocar no lugar do treinador, é pesado falar ‘injustiçado’ porque tem muitas opções.”, disse Lucas Moura, ao Charla Podcast.

“É difícil. A gente nunca vai ter uma unanimidade. Mas eu penso que poderia ter tido mais oportunidades. Talvez jogar uma Copa. A (Copa) de 2014 seria a mais provável porque estava em um momento bom no PSG, tinha colocado o Cavani no banco.”, acrescentou.

Antes da Copa do Mundo, Lucas Moura conquistou a Copa das Confederações com o Brasil. No entanto, Felipão optou por não convocar o atacante formado no São Paulo, já que Hulk, Neymar, Fred, Jô, Bernard e Willian fizeram parte do setor ofensivo da seleção.

“O Felipão acabou optando por outros jogadores. Faz parte. A gente conquistou em 2013 (a Copa das Confederações). Foi bonito. São escolhas. Eu fiquei muito tempo na seleção, foram três anos. Claro que tenho minha parcela de culpa, mas nunca tive sequência como titular. Sempre teve muita concorrência e eu sempre respeitei a decisão do treinador.”, prosseguiu.

Lucas Moura recorda derrota traumática com a seleção brasileira

Presente nas Olimpíadas de 2012, Lucas Moura viveu a expectativa de atuar ao lado de Neymar na busca pelo ouro. Porém, Hulk, um dos jogadores acima de 23 anos no grupo, acabou ganhando a vaga entre os titulares. Apesar da geração extremamente forte, o Brasil foi derrotado pelo México, derrota que não foi fácil de digerir.

“Foi difícil. A gente tinha muita expectativa porque não tinha ganhado o ouro olímpico. Era uma geração muito forte e de muita qualidade. O Mano chamou Thiago Silva, Marcelo e o Hulk acima da idade. Eu acabei ficando no banco, o Hulk foi titular. Eu tinha expectativa de jogar porque fizemos o Sul-Americano em que a gente destruiu.”, recordou.

Exit mobile version