Lucas Moura ‘indica’ reforço para o São Paulo em 2025: “Não temos”
Meia-atacante do Tricolor é sincero e admite ausência de um perfil específico no elenco atual
Meia-atacante do Tricolor é sincero e admite ausência de um perfil específico no elenco atual
Lucas Moura, meia-atacante do São Paulo, não considera Luciano um meia. Apesar do companheiro carregar nas costas a camisa de número 10, o jogador entende que sua característica é de um finalizador, aquele que joga mais próximo da área adversária.
Após o empate com o Atlético-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão Betano, o ídolo são-paulino admitiu que falta no elenco um meia clássico, que encontra espaços quando o adversário está muito fechado em seu campo defensivo.
“Nosso time é muito agudo pelas pontas. Quando joga eu ali no lado, Ferreira na esquerda. A gente não tem esse meia que pensa, que encontra esses espaços, aquela camisa 10 clássico. O Luciano é um grande jogador, mas a característica dele é mais finalizador. Os números dele falam isso, fazedor de gols”, disse Lucas Moura.
São Paulo vasculha um camisa 10
O São Paulo tem como planejamento para 2025 a contratação de um meia. Segundo o presidente Julio Casares, as laterais são a prioridade do momento, mas admitiu que um armador também pode chegar.
“Já começamos esse planejamento com o Zubeldía, a comissão dele, o Muricy [Ramalho] e os diretores, no sentido de entender que com a saída do Welington, a lateral-esquerda é uma necessidade, e a lateral-direita também precisamos reforçar”, diz o mandatário.
“Talvez um meia armador, que seja um jogador que faça a criatividade dentro do campo. Então, eu estou colocando aqui de forma bem simples, claro, sem falar todo o planejamento porque tem questões sigilosas, mas a olho que o torcedor conhece, nós precisamos de laterais, talvez de um meia criativo”, completou Casares.
Lucas Moura comemora vaga na Libertadores
Com 59 pontos conquistados, o São Paulo assegurou no sábado sua classificação para a Libertadores 2025. Agora, resta saber se o clube entrará na fase de grupos. Para isso, precisa que o Botafogo seja o campeão no próximo dia 30.
“Tem essa possibilidade do Botafogo, que sem dúvida a gente está de olho”, avaliou Lucas.