Lucas Moura, do SPFC, sinaliza técnico que “dá aulas”: “Grande gestor”
Atacante chamou atenção para o estilo do profissional, que costuma ter o grupo na mão onde passa e com ambiente tranquilo
Lucas Moura tem um forte admiração por alguns comandantes com quem trabalhou ao longo de sua vitoriosa carreira. Campeão da Copa do Brasil de 2023 junto com o jogador no São Paulo, Dorival Júnior é um dos nomes que o camisa 7 detém apreço e elogia sempre que possível.
Convidado do “Charla Podcast” nesta segunda-feira (11), o atacante exaltou o trabalho do seu antigo treinador no SPFC, e pontuou que o seu retorno ao clube do Morumbi teve ligação direta com Dorival Júnior.
“O Dorival, além de um grande treinador, ele é um grande gestor, ser humano. Antes de assinar com o SPFC, eu assistia os jogos e sentia que estava bacana a atmosfera, o grupo vinha jogando bem, e isso mexeu comigo para poder voltar”, revelou Lucas Moura.
“Um cara muito transparente, do bem, e que sabia lidar com o grupo. Ele tem muita participação no título (Copa do Brasil)”, acrescentou o atacante do Tricolor.
Depois de uma temporada que terminou com título inédito para o Tricolor, Dorival Júnior acabou aceitando o convite da CBF para assumir a seleção de forma efetiva. Diante da negativa de Ancelotti, colocado como “ficha 1”, a entidade tirou Diniz do cargo provisório e trouxe o profissional do SPFC.
Lucas Moura exalta Zubeldía
Ao passo que enalteceu o atual comandante da seleção brasileira, Lucas Moura também fez questão de tecer elogios para Luis Zubeldía, técnico do SPFC, destacando a postura enérgica do argentino e o fato dele ter se aprofundado muito na história do clube, antes mesmo de assumir a função.
“Além de um grande treinador, é uma pessoa nota mil, vibrante. O que impressionou quando ele chegou é que já sabia a história do SPFC. Ele entende a tradição do clube e vibra muito. O dia a dia com ele é muito bacana. É difícil ter um gringo assim, que veste a camisa mesmo”, avaliou o jogador.
Em sua primeira temporada sob o comando do São Paulo, o argentino acumula 41 jogos, com 21 vitórias, 11 empates e nove derrotas.