Lucas Moura acredita que Neymar ainda é o melhor jogador brasileiro em termos de qualidade que o país tem no momento. Em entrevista ao “Charla Podcast” nesta segunda (11), ele apontou que o ressurgimento do atacante depois de lesões, depende da disposição do próprio camisa 10 da seleção.
Sem atuar pelo escrete canarinho desde outubro de 2023, Neymar retornou recentemente aos gramados, mas sofreu lesão muscular e só volta a atuar no próximo ano. Para Lucas Moura, ele tem total potencial de dar a volta por cima na carreira, mas com a necessidade de se dedicar de forma extrema para isso.
“Acho que só depende dele, tem todas as condições para entregar, está novo ainda, vai depender da ambição dele. A medicina está avançada, ele tem bons profissionais”, iniciou o atacante do SPFC.
“Se ele quiser, ele volta e vai arrebentar e levar o Brasil pra frente. Na atualidade, se ele quiser mesmo, eu acho que ninguém segura, é o melhor que a gente tem. De talento, é o melhor”, avaliou o jogador, que dividiu seleção brasileira com Neymar e é da mesma geração do craque.
Em seu retorno ao Al-Hilal, Neymar acabou sentido uma lesão no tendão da coxa esquerda, durante jogo pela Champions League Asiática, e deve parar por até seis semanas.
Lucas Moura exalta futebol brasileiro
Com ampla bagagem europeia na carreira, Lucas Moura foi desafiado a fazer um panorama comparativo do Brasil com o Velho Continente em termos de futebol, e elencou que o país só fica atrás em termos organizacionais e de arbitragem. O que surpreende o jogador positivamente é o equilíbrio visto.
“O futebol brasileiro é de muito alto nível. Talento a gente tem de sobra. Acho que o fica abaixo do futebol europeu é a questão da organização do torneio, da arbitragem, mas no futebol em si, na qualidade, o Brasil sobra”, pontuou o camisa 7.