As duas principais equipes desta Premier League se encontram neste domingo. Liverpool x Manchester City jogam às 13h, na partida que fecha a 13ª rodada e os que quiserem acompanhar tal jogo, o Torcedores.com indicará onde assistir.
O clássico deste final de semana será atração da ESPN e do Disney+. Quem gosta das emoções do futebol inglês e de suas competições, terá nos canais e plataformas da empresa americana, com a exibição de todas as partidas destas.
O Liverpool continua dominante nesta temporada da Premier League. Líderes isoladíssimos do certame, com 31 pontos ganhos, e sem perder desde setembro em todas as competições, os Reds são a equipe europeia do momento. A grande campanha do time de Arne Slot também se confirma na Champions League, com a vitória sobre o Real Madrid e o encaminhamento de sua vaga nas oitavas de final desta.
Para o duelo deste domingo contra o Manchester City, Slot poderá contar com a presença de Alexander-Arnold, que retornou de lesão mas ficou no banco diante do Real. Com isto, o lateral deve retomar sua titularidade com a lesão de Bradley. Outro provável ausente por lesão é Konaté, este que deverá ser substituído por Gomes. Tsimikas, Chiesa, Alisson e Diogo Jota também ficam de fora contra os Citizens.
O momento que vive o Manchester City difere daquilo que o torcedor dos Citizens se acostumou nos últimos anos. Apesar da vice-liderança na Premier League, com 23 pontos, não vence na competição há três jogo e no geral há seis. Ao menos interrompeu sua série de derrotas empatando com o Feyenoord na Champions.
E Pep Guardiola também não ganhou novos problemas para escalar o time para a partida deste domingo contra o Liverpool. No banco diante dos holandeses, Rúben Dias pode voltar ao time, bem como Doku. Mas Rodri, Kovavic, Bobb e Stones devem seguir de fora. Savinho e De Bruyne, que também começaram no banco (o belga entrou durante a partida) brigam por um lugar na equipe.
Confira as prováveis escalações de Liverpool x Manchester City
Liverpool
Kelleher; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk e Robertson; Mac Allister e Gravenberch; Szoboszlai, Salah e Luis Díaz; Núñez
Técnico: Arne Slot
Manchester City
Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias e Aké; Gündogan, Matheus Nunes e De Bruyne; Savinho, Bernardo Silva e Haaland
Técnico: Pep Guardiola