Liverpool toma atitude e não renova com Mohamed Salah; entenda os motivos
Atacante egípcio tem contrato a terminar com os Reds ao final da atual temporada da Premier League e situação segue indefinida
O Liverpool pode estar vendo um de seus maiores ídolos não seguir no clube para a próxima temporada. Mohamed Salah ainda não renovou seu contrato com o clube e a situação para que isto aconteça vai começando a ficar cada vez mais complicada, segundo a TNT Sports.
O canal indica diversos motivos que podem fazer com que os Reds não estendam o contrato com o egípcio, que se encerra ao final da temporada. Um dos motivos pode ser a idade do atacante, que tem 32 anos, e pode afetar no tempo de vínculo ao qual o time poderá oferecer nas negociações entre as duas partes.
A tendência seria oferecer ao atleta um contrato de menor duração, de uma ou duas temporadas, mas o Salah poderia pedir um uma extensão maior ao Liverpool, algo que o clube não estaria disposto a fazer com seu ídolo. Assim como o ponto dos salários, onde o egípcio é dono dos maiores vencimentos do clube.
Com outras renovações à vista, caso de Van Dijk, os Reds estariam em, segundo o canal, ‘momento muito sensível’ para pensar no futuro dos atletas. O clube desejaria repensar o contrato dos jogadores mas também evitar gastos excessivos com tais novos contratos que possam afetar o orçamento que a equipe terá nos próximos anos com contratações.
Além de todos estes pontos, o vestiário também é algo ao qual a diretoria do Liverpool poderia se atentar em termos de acertar ou não a permanência de seu artilheiro. Qualquer movimentação quanto a isto poderia afetar o clima interna da equipe, especialmente na fase atual em que vive no começo da ‘era Arne Slot’, com liderança na Premier League e na Champions League.