Tiago Leifert crava favorito em Atlético-MG x Botafogo pela Libertadores: “Se jogarem dez vezes, ganha sete”
O Galo perdeu a decisão da Copa do Brasil para o Flamengo e tem vaga para a próxima Libertadores ameaçada
O Atlético-MG não conseguiu fazer uma grande partida ontem (10), sendo derrotado novamente pelo Flamengo e ficando com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Agora, toda a esperança de título do Galo na temporada está na Libertadores, onde o clube fará a final contra o Botafogo.
E vencer a Libertadores pode ser a última alternativa para o clube mineiro jogar a competição no ano que vem, já que no Brasileirão o time está na 11ª colocação.
Mas, para o apresentador Tiago Leifert, vencer a competição continental não será uma tarefa fácil para o Atlético-MG, que não vem jogando bem, diferentemente do seu adversário.
“O Galo, no Brasileirão, dificilmente pega vaga de Libertadores. Agora, perdendo a Copa do Brasil, esse jogo contra o Botafogo fica ainda mais importante do que já era. Um jogo gigante que ganha um peso enorme para o Galo”, iniciou.
Na sequência, Leifert fala sobre o tamanho do favoritismo do Botafogo, justificando as últimas atuações das duas equipes.
“Atlético vai jogar um jogo contra o Botafogo na Argentina, é mata-mata, pode empatar, ir para os pênaltis, mas olhando a performance do Galo nesses dois jogos contra o Flamengo e olhando o que o Botafogo vem fazendo, eu acho que se jogar dez vezes Botafogo x Atlético-MG, o Botafogo ganha sete. Isso baseado no que a gente viu nesses últimos dias”, finalizou o jornalista.
Atlético-MG x Botafogo pela Libertadores
A final da Libertadores entre os dois brasileiros acontece no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. Disputado em jogo único, quem vencer fica com a taça. Em caso de qualquer empate, o jogo vai para a prorrogação. Se mantiver a igualdade, teremos pênaltis.
Antes da decisão, o Galo ainda tem mais cinco jogos do Campeonato Brasileiro para disputar. Na próxima quarta (13), encara novamente o Flamengo, mas no Maracanã.
Depois, tem um jogo atrasado contra o Athletico-PR no sábado (16), e enfrenta na sequência o Botafogo, São Paulo e Juventude, todos pelo torneio nacional.