Titular rubro-negro desde a chegada do técnico Filipe Luís, zagueiro foi convocado pela seleção brasileira por Dorival Júnior
Convocado pela seleção brasileira, o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, elegeu os atacantes mais difíceis que já marcou na carreira. O defensor rubro-negro apontou dois nomes e um deles pegou o público de surpresa.
Em entrevista à repórter Isabelle Costa, Léo Ortiz afirmou que Pedro, hoje companheiro no Flamengo, e Marco Ruben, ex-Athletico, foram os atacantes mais difíceis de marcar até hoje.
“Jogador mais difícil de marcar? O Pedro foi um cara muito difícil de marcar. Tem um cara de fora que me marcou muito também foi o Marco Rúben. Atacante do Rosário Central, jogou no Athletico…”, disse Léo Ortiz.
O defensor do Flamengo também apontou as equipes mais complicadas de jogar contra: Flamengo e Palmeiras. Vale lembrar que Léo Ortiz defendeu o Red Bull Bragantino entre 2019 e 2023, período que a dupla citada dominou o futebol brasileiro.
“Eu acho que nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras foram os times mais difíceis de enfrentar”, afirmou Léo Ortiz.
Zagueiro do Flamengo vive excelente momento
Contratado no início da temporada depois de longa novela entre Flamengo e Red Bull Bragantino, Léo Ortiz demorou para ganhar espaço no Flamengo. Com Tite, o atleta foi utilizado mais como volante do que na zaga.
Porém, com a chegada de Filipe Luís, a primeira decisão do treinador foi mover Léo Ortiz para a zaga. Desde então, não saiu mais e tem se destacado. Tal desempenho fez com que Ortiz fosse convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira.
Ortiz permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos na partida contra a Venezuela. A seleção brasileira empatou em 1×1. O Brasil volta a campo nesta terça-feira, contra o Uruguai. O jogo acontece na Arena Fonte Nova, às 21h45 (de Brasília).