Titular indiscutível com Felipe Luís, o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, participou de uma espécie de ping pong com a jornalista Isabelle Costa. Indagado sobre qual seria o time mais difícil de enfrentar no futebol brasileiro, o defensor foi direto.
Segundo ele, além do Rubro-Negro, enquanto atleta do Red Bull Bragantino, citou também o Palmeiras de Abel Ferreira. De fato, cariocas e paulistas dominaram o cenário nacional conquistando Brasileirão Betano, Libertadores e Copa do Brasil.
“Eu acho que nestes últimos anos aí Flamengo e Palmeiras foram os times mais difíceis assim”, avaliou.
Utilizado muitas vezes como volante por Tite, Ortiz, com Filipe Luís logo de cara retomou sua posição como zagueiro, ganhando o espaço de Fabrício Bruno. Com ele, a saída de bola passou a ser elogiada por todos devido a sua facilidade nos passes.
Ao lado de Léo Pereira, se tornou um titular imprescindível e hoje dá para dizer que ganhou mesmo a posição do companheiro. As boas atuações chamaram a atenção do técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior. Com Éder Militão lesionado, foi chamado para os jogos contra Venezuela e Uruguai.
“Muito feliz por voltar à Seleção. É minha quarta oportunidade e essa interação é sempre importante para crescer. Não somente com os jogadores mais vinculados ao Flamengo, mas também tive boas conversas com o Marquinhos, que é da minha posição, o Danilo, que é experiente na Seleção”, comemorou.
Léo Ortiz será desfalque no jogo entre Cuiabá x Flamengo
Convocado para a seleção brasileira, Léo Ortiz será baixa no Flamengo para o confronto diante do Cuiabá, quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além dele, estão fora Gerson, Léo Ortiz e Varela estão com suas respectivas seleções para duelo entre Brasil e Uruguai. David Luiz, com febre, sequer foi relacionado.