Uma das grandes potências do Brasil nos últimos anos, o Palmeiras tem uma estrutura de trabalho que vem dando resultados. Leila Pereira explicou o plano para 2025 e ressaltou que o clube irá prosseguir agindo da mesma forma no mercado da bola.
A presidente garantiu que vai atender os pedidos de Abel Ferreira e revelou a quantidade de reforços que pretende ter para a próxima temporada.
“Nossa trajetória foi muito vitoriosa, e isso se deu em virtude da continuidade do trabalho, dos atletas e eu os mantive com nossa comissão técnica. Esse é o segredo do nosso sucesso. Em todas as janelas a gente sempre tenta melhorar nosso elenco. Nosso departamento de scout faz o trabalho de busca daquilo que o Abel necessita e é isso que vamos continuar fazendo”, comentou Leila.
“Para o ano que vem, a mesma coisa. Os pedidos do nosso treinador não são muitos, são três, quatro jogadores no máximo. E vamos continuar com a nossa espinha dorsal”, completou ela, em entrevista ao ge.
O Palmeiras não costuma ir atrás de reforços caros e “bombásticos” no mercado. O clube mantém a base ano após ano, aposta em garotos, como Endrick e Estêvão, e contrata jogadores pontuais.
Leila Pereira quer manter Abel
O treinador português está no clube desde o fim de 2020 e já conquistou 10 taças até esse momento, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A.
Ele tem contrato até dezembro de 2025 e o desejo da presidente é ampliar o vínculo até 2027.
“Não tenho dúvida que a minha prioridade, se eu for reeleita presidente do Palmeiras, eu gostaria muito que o Abel ficasse conosco até pelo menos o final do meu segundo mandato [2027]”, revelou a mandatária, em palavras para a jornalista Alicia Klein, do Uol.
Atual bicampeão, o Verdão briga pelo tricampeonato e está apenas dois pontos atrás do Botafogo de Artur Jorge.