Presidente mantém postura de evitar “loucuras” na segunda gestão à frente do clube alviverde
Leila Pereira não esconde o desejo de manter Abel Ferreira no Palmeiras até 2027. Reeleita presidente para o próximo triênio (2025-2027), a mandatária máxima do clube promete negociar a renovação contratual após o fim do Campeonato Brasileiro. Levando em conta o momento decisivo na Série A, a primeira grande atitude da nova gestão pode virar realidade após o possível tricampeonato nacional.
“O Abel tem contrato conosco até dezembro de 2025. Nosso foco total, hoje, é a busca pelo tricampeonato brasileiro. Não pensamos em outra coisa além disso.”, disse Leila Pereira, após a oficialização do segundo mandato.
“Depois que as coisas estiverem mais tranquilas, não tenha dúvida de que eu vou conversar com nosso treinador. É meu desejo que ele fique conosco até dezembro de 2027.”, acrescentou.
Adaptado ao Brasil e com a família feliz em São Paulo, Abel Ferreira tem grandes chances de renovar o atual vínculo. Dono de um dos maiores salários do futebol sul-americano, o português já foi alvo de consultas do exterior, mas o atual contrato no Palmeiras vem “blindando” a saída do técnico.
Leila Pereira rechaça mudança no Palmeiras
Garantido no Mundial de Clubes, o Palmeiras vai seguir atacando o mercado, mas de forma consciente. Neste cenário, assim como na primeira gestão, o mandato final de Leila Pereira deve reservar apenas contratações dentro da realidade financeira do clube.
“Não é com esse tipo de visão que trabalhos no Palmeiras de reforços estrelados. A grande estrela do Palmeiras é nosso elenco. Mas é claro que, em toda janela, a gente busca reforçar o nosso elenco sempre com orientações e definições da nossa comissão técnica e do nosso diretor de futebol. É nessa linha que vamos continuar trabalhando.”, externou.