A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, admitiu que o futebol apresentado pelo Botafogo merece ser elogiado. Em entrevista ao jornalista André Hernan, do UOL, mandatária do Verdão aproveitou para parabenizar o trabalho feito pelo Glorioso na temporada.
“Eu vou te falar uma coisa, tem que dar parabéns aos profissionais do Botafogo. Estão fazendo um belo trabalho, claro que sim. Eu sou uma dirigente que tenho os pés no chão, mas, claro que o campeonato não terminou ainda. Dá tempo”, avisou Leila Pereira.
De fato, o Palmeiras ainda possui chances de conquistar o tão sonhado tricampeonato brasileiro. Faltando apenas cinco rodadas para o fim, a distância para o Botafogo é de quatro pontos. Além disso, ambos os times estarão ainda frente a frente e o Verdão pode reduzir ainda mais a diferença.
Leila admite distanciamento de Textor
Desde as trocas de farpas com o dono da SAF do Botafogo, John Textor, por causa de uma suposta manipulação de resultados no Brasileirão 2023, Leila Pereira admitiu não ter tido mais contato com o dirigente.
“Tem mais de anos que não me encontro com o dono do Botafogo. Eu não tenho praticamente contato nenhum com ele. Meu problema nunca foi contra o Botafogo, nem mesmo com o próprio John Textor, mas com as declarações que deu. Reconheço o belo trabalho, belo futebol, dá gosto de assistir”, afirma a mandatária.
Ainda dá para o Palmeiras ser campeão?
Depois de vacilar no ano passado, o Botafogo espera não repetir os mesmos e, desta vez, alcançar o título do Brasileirão Betano. Por outro lado, o Palmeiras não joga a toalha e promete brigar com os cariocas até o fim.
“O ano não acabou ainda e nós não desistimos nunca. O ano não acabou e vamos lutar por este tricampeonato brasileiro. Nosso foco é sempre melhorar o elenco, dar suporte aos jogadores e fazer contratações pontuais segundo a necessidade do treinador. É a luta de sempre”, ratificou Leila.