Leila Pereira anuncia “last dance” no Palmeiras: “Não volta mais”
Presidente do Verdão confirma fim da linha no clube após provável reeleição para seguir no comando até 2027
Presidente do Verdão confirma fim da linha no clube após provável reeleição para seguir no comando até 2027
O mandato de Leila Pereira como presidente do Palmeiras termina em dezembro deste ano e ao que indica, ela tem tudo para conseguir a reeleição até o fim de 2027. Contudo, garante que será sua última contribuição como mandatária no clube, ou seja, sua “last dance”, a última dança, em tradução livre.
Em entrevista ao “ge.com”, Leila Pereira explicou seus planos para a sequência da carreira como cartola no Verdão.
“Eu acredito muito em ciclos. Como digo que o ciclo da Crefisa acaba em dezembro, não acredito que o ciclo da presidente Leila Pereira tenha terminado nesse primeiro mandato. O meu ciclo vai terminar se eu for reeleita pro segundo mandato, aí a presidente não volta mais.
Eu fico ao lado dos nossos conselheiros, lutando sempre pelo melhor para o Palmeiras, mas aí eu vou te falar… é my last dance”, destacou a presidente alviverde.
Leila enfrenta forte oposição
A eleição para a presidência do Palmeiras nos próximos três anos está marcada para este domingo (24) e Leila tem como adversário nas urnas Savério Orlandi. Com apoio da maioria dos associados do clube, a expectativa é que a atual dirigente seja reeleita.
Uma de suas grandes ambições é acertar a renovação com o técnico Abel Ferreira pelo mesmo período – o atual vínculo do português tem duração até dezembro de 2025.
Busca por reforços para 2025
A presidente do Palmeiras revelou ainda que o Palmeiras planeja a contratação de até quatro novos jogadores para a temporada de 2025.
“Os pedidos do nosso treinador não são muitos, são três, quatro jogadores no máximo. E vamos continuar com a nossa espinha dorsal”, revelou Leila Pereira. A mandatária explicou ainda porque não pretende trazer atletas midiáticos.
“Quando eu digo estrela, são atletas que o foco deles não é naquele dia a dia. Porque a vida de jogador é estressante, tem que ser metódico, disciplinado. Eu não quero um jogador que tenha uma vida paralela, que viva em festas, isso não combina com o atleta, sabe?”, disse.
“Vai a festa depois tem que aposentar, porque aposenta tão jovem, jogador com 38, 39 anos, está em fim de carreira. Então, enquanto tem energia, enquanto quer ser um grande atleta, trazendo resultado, é esse atleta que eu quero. Disciplinado, que pense exclusivamente na profissão, na vida dele como atleta”, completou a dirigente.
Próximo jogo do Palmeiras
O Verdão volta a campo neste sábado (23), para enfrentar o Atlético-GO, lanterninha do Brasileirão, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada.
Vice-líder, com 67 pontos na classificação geral, o Palmeiras não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória para seguir na cola do líder Botafogo, que tem 69.