O destino de Neymar no futebol brasileiro não será o Palmeiras. A afirmação veio da presidente Leila Pereira, em entrevista para o UOL Esporte. Segundo ela, o camisa 10 da Seleção não está nos planos do clube paulista para 2025.
No papo com a jornalista Alicia Klein, Leila detalha uma das suas exigências no processo de contratação do Verdão, que hoje o craque brasileiro não se enquadra. Na base do palpite, imagina que o Santos será o destino do atacante.
“Nós temos algumas premissas aqui. Desde que entrei como presidente do Palmeiras, eu chamei o departamento médico, o diretor de futebol e falei de cara o que eu não queria. Eu não admito que um jogador contratado pelo Palmeiras não esteja apto a jogar imediatamente”, afirma Leila.
“Se o Neymar quiser vir amanhã não vem?”, questionou Alicia.
“Não, não vem. Não vem, não. É um grande jogador, mas ele vai para o Santos. Não tem problema absoluto nenhum”, respondeu a mandatária.
“Você está convencida que ele vai para o Santos?”, insistiu a jornalista.
“Não, não sei. Tem que perguntar para o Santos. Agora, mas aqui não. Eu quero investir em um jogador, investir em um atleta que esteja apto para jogar imediatamente”, ratificou.
Fora do Palmeiras, Neymar é desejado por Santos
Publicamente, o Santos trata o assunto Neymar com muita cautela, até mesmo para não criar expectativas junto ao seu torcedor. Contudo, as portas da Vila Belmiro estão mais do que escancaradas para a volta do jogador de 32 anos.
Marcelo Teixeira tem uma relação muito próximo com Neymar pai, o que pode favorecer uma negociação futura entre as partes. O Peixe é o plano A do atleta caso opte em voltar ao futebol brasileiro, mas com a condição de comprar a SAF santista. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
Neymar, porém, decidiu que vai cumprir seu contrato com o Al-Hilal até a metade de 2025.