LeBron James, Curry e Doncic elegem os melhores da história da NBA
Ex-Chicago Bulls, Michael Jordan é citado por todas as estrelas e reafirma título de ‘GOAT’ do basquete
Ex-Chicago Bulls, Michael Jordan é citado por todas as estrelas e reafirma título de ‘GOAT’ do basquete
LeBron James, Stephen Curry e Luka Doncic, grandes estrelas da atual NBA, elegeram os melhores jogadores da história da liga norte-americana.
Armador do Golden State Warriors, o camisa 30 montou um quinteto inicial dos sonhos, em entrevista ao site Sports Illustrated. Ele se colocou e deixou de fora nomes importantes, como LeBron e Tim Duncan.
“Como eu estou no time como armador, eu vou escolher Magic [Johnson] para fazermos uma armação híbrida. Você tem [Michael] Jordan, Dirk [Nowitzki] espaçando a quadra e o cara grande, Shaquille O’Neal no garrafão. Acho que aqui eu tenho um quinteto sólido”, declarou ele.
Companheiro de equipe de Curry nos Warriors, Draymond Green também definiu seu quinteto ideal de todos os tempos: Curry, Michael Jordan, LeBron James, Tim Duncan e Shaquille O’Neal.
Já Doncic, jovem estrela do Dallas Mavericks, não deu grandes explicações e se limitou a dizer sobre o ‘GOAT’: “Michael Jordan. É o MJ”, disse o esloveno.
LeBron James cita quatro nomes
‘The King’ também mencionou o ex-jogador, que foi seis vezes campeão com o Chicago Bulls na década de 90. A estrela do Los Angeles Lakers, em uma entrevista antiga para a Fox Sports estrangeira, citou outros três: Julius Erving, Larry Bird e Magic Johnson.
Maior cestinha da história e quatro vezes campeão da NBA, o ala ex-Cleveland Cavaliers e Miami Heat está na discussão de ‘GOAT’ e muitos o colocam acima de Jordan.
Michael Jordan fala sobre comparações
MJ não polemizou sobre o assunto em uma declaração ao jornalista Marvin R. Shanken. A lenda fez uma projeção sobre o futuro:
“Eu não fico falando disso. Se alguém me perguntar, eu não dou minha opinião sobre isso. Como atleta, você quer ser o melhor que pode ser. Mas eu sei que em 20 anos, talvez LeBron terá me superado, baseado em quem está vendo agora, baseado em quem vai votar”, opinou ele.