Leão elege o melhor entre Ademir da Guia e Zidane: “As passadas dele eram largas”
Ex-goleiro da seleção brasileira fez uma comparação entre o seu companheiro de Palmeiras e o astro francês
Emerson Leão, que foi um dos maiores goleiros da história do Palmeiras e da seleção brasileira, deu uma opinião polêmica em relação ao Zidane, um dos maiores jogadores franceses da história, sendo campeão da Copa do Mundo de 1998 em cima do Brasil.
Em participação ao podcast “Futebol é minha vida”, Leão foi questionado se Ademir da Guia, seu ex-companheiro de Palmeiras, tinha um estilo parecido com o de Zidane.
“Ademir da Guia foi o primeiro Zidane? Porque você vê os lances dos dois e são parecidos”, perguntou o apresentador do podcast.
O ex-goleiro, então, disse que o ‘Divino’ foi até melhor que o francês, destacando as suas qualidades dentro de campo.
“Desculpe, mas eu acho que o Ademir da Guia era melhor que ele, jogava mais que o Zidane. A capacidade dele… o pessoal falava que o Ademir era lento, eu via ele treinar lento lá. As passadas dele eram bonitas e largas. Ele era maravilhoso. Eu acho que o Zidane foi um homem muito técnico, muito bom, mas o Ademir da Guia foi melhor que ele”, opinou Leão.
Leão e Ademir da Guia fizeram parte da “Academia do Palmeiras”
Ademir e Leão jogaram juntos em uma das eras mais vitoriosas da história do Palmeiras. O Divino jogou cerca de 16 anos no Verdão, enquanto Leão atuou por um pouco mais de uma década. Juntos, jogaram entre 1968 e 1977.
Foram parceiros da chamada “Segunda Academia”, vencendo três Brasileiros, três Paulistas e três Ramón de Carranza. Ademir, por fazer parte também da Primeira Academia, venceu cinco Brasileiros e cinco Paulistas ao todo, além de um Rio-São Paulo.
Craque do Palmeiras nos anos 60 e 70, o ex-meia teve poucas oportunidades na seleção brasileira, disputando apenas a Copa do Mundo de 1974.