Laís é destaque na Superliga em volta triunfal ao Fluminense
Central já esteve no time carioca por duas temporadas e quatro no Pinheiros
Na primeira rodada da Superliga Feminina de Vôlei, o Fluminense derrotou o Pinheiros por três sets a um. O confronto, realizado no ginásio Hebraica Rio, teve como principal nome a central Lays, da equipe anfitriã, que recebeu o troféu Viva como a melhor em quadra.
Na segunda rodada, a time venceu o Brusque por três sets a zero, no interior catarinense, onde Lays se destacou novamente, tornando-se a jogadora com mais bloqueios na atual edição. Além de Fluminense e Pinheiros, onde é idolatrada pelas torcidas, Lays já atuou por duas temporadas no Barueri e uma no Curitiba.
A central, que acaba de completar 29 anos, falou exclusivamente ao Torcedores.com sobre a carreira, o momento e objetivos.
Confira o bate-papo na íntegra:
Torcedores.com: Como tem sido o retorno ao Fluminense?
Lays: Está sendo muito especial, um time que me identifico e gosto muito. Voltar e começar a temporada com o título carioca deixou tudo mais especial.
Torcedores.com: Após a conquista do Carioca, enfrentou o seu ex-clube Pinheiros na estreia da Superliga e foi eleita a melhor em quadra, está otimista para a temporada?
Lays: Sem dúvida. Nada melhor que começar a temporada com o pé direito. É um trabalho diário, que se fortalece e cresce jogo após jogo. Temos condições de fazer uma boa temporada, alcançar nossas metas e alegrar os tricolores.
Torcedores.com: Na vitória sobre o Brusque, você se tornou a maior bloqueadora da atual Superliga, vem aprimorando esse fundamento nos treinos?
Lays: O nosso comandante Guilherme privilegia esse fundamento e treinamos bastante. Eu amo treino de bloqueio, acho que faz total diferença e me sinto feliz em ajudar minha equipe.
Torcedores.com: Você teve uma passagem duradoura no Pinheiros, voltou e agora está de volta ao Fluminense. Como avalia a relação com os times? Identificação é importante?
Lays: Sim, são dois clubes muito especiais que me acolheram e vivi momentos agregadores para minha carreira. Terminei minha base no Pinheiros, tive uma temporada muito incrível, fomos campeãs invictas e nosso grupo era como uma família. Já o Fluminense, não é segredo para ninguém o quanto amo representar essa camisa, tanto que estou de volta e muito feliz. Definitivamente, os dois times são muito importantes.
Torcedores.com: José Roberto Guimarães foi seu treinador no Barueri e pretende renovar a Seleção, tem expectativa de ser convocada?
Lays: Sem dúvida, é o sonho de toda jogadora representar o país.