Kaká, último brasileiro eleito na Bola de Ouro, concorda com prêmio para Rodri e aconselha Vinícius Júnior
Ex-meia do Real Madrid e da seleção brasileira foi o último brasileiro a receber essa premiação, na qual Vini Jr. era favorito
Na última semana, o prêmio Bola de Ouro foi entregue para o volante espanhol Rodri, do Manchester City, que desbancou Vinícius Júnior. O brasileiro era tido como favorito por muitos, mas acabou ficando em segundo lugar.
Essa era a principal chance do Brasil voltar a ter um melhor jogador do mundo, algo que aconteceu pela última vez em 2007, quando o meia Kaká foi eleito atuando pelo Milan.
Agora, em entrevista exclusiva à Band, o último Bola de Ouro brasileiro comentou sobre a premiação deste ano. Na opinião de Kaká, Rodri mereceu a coroação, assim como Vinícius Júnior também merecia se fosse o escolhido.
“Acho que os dois mereciam (ganhar). O Rodri ganhou merecido, assim como se o Vinícius tivesse vencido, também seria. A forma da eleição aí acho que isso já é uma discussão um pouco mais profunda. Mas a competição é essa: tem favoritos e essas divergências acontecem. Espero em breve que a gente possa ver um brasileiro ganhando a Bola de Ouro novamente”, opinou Kaká.
Conselho para Vinícius Júnior
Na sequência, Kaká opinou sobre o que Vinícius Júnior pode fazer para levar a premiação no próximo ano. Para ele, o atacante do Real Madrid precisa focar mais no coletivo. O ex-jogador entende que ele não tem que focar em ser o Bola de Ouro e sim em ser cada vez mais importante para o seu clube.
“É não focar em ser o melhor jogador do mundo. É focar e melhorar no que ele pode contribuir no coletivo. Assim, ele vai ser fortalecido para ganhar. O prêmio individual vai ser fortalecido se ele for protagonista de conquistas coletivas. Então, o foco tem que ser na melhora individual em um contexto coletivo”, finalizou.