Jornalista não ficou nada satisfeito com empate em casa do Brasil contra o Uruguai nesta terça-feira (19), na Arena Fonte Nova
Juca Kfouri deu as suas opiniões sobre o empate em 1 a 1 entre Brasil e Uruguai ontem (19), em Salvador. Valverde abriu o placar para a Celeste Olímpica, enquanto Gerson deixou tudo igual na Arena Fonte Nova.
O experiente comentarista protestou diante da presença de Lucas Paquetá. Mesmo que o meio-campista do West Ham tenha entrado nos minutos finais, o atleta levou um cartão amarelo depois de dar uma entrada violenta.
“Paquetá nem convocado deveria ser”, protestou Juca Kfouri. “A primeira participação de Paquetá foi fazer falta forte e ser amarelado. Um ‘çábio'”, ironizou, com um erro de ortografia proposital em seu texto no UOL Esporte.
Juca Kfouri pediu André como titular
Na coluna, o jornalista manifestou preferir que Dorival Júnior iniciasse a partida com Luiz Henrique ao invés de Savinho no ataque da seleção brasileira.
Outro jogador que Juca Kfouri sugeriu como titular do escrete canarinho é André. O ex-volante do Fluminense e atualmente no Wolverhampton entrou juntamente com Lucas Paquetá nos últimos minutos.
O comentarista enxergou a proteção defensiva do Brasil muito vulnerável, pontuando que o problema também já havia sido observado no jogo anterior diante da Venezuela.
“Concedia latifúndios para o Uruguai trabalhar, porque Bruno Guimarães ajuda pouco na marcação e André permanecia no banco”, reclamou.
Críticas contra a CBF
O presidente da entidade Ednaldo Rodrigues foi o principal alvo de Juca Kfouri pelo momento delicado vivido pela seleção brasileira. O jornalista atribuiu ao mandatário o público aquém do esperado na Arena Fonte Nova.
“Pensa que vive na Suíça e cobra ingressos para afastar o povão. Conseguiu”, alfinetou, completando: “Ednaldo Rodrigues parece o comandante do Titanic”.
O Brasil encerra o ano na quinta colocação das Eliminatórias com 18 pontos, sete atrás da líder Argentina e cinco na frente da sétima colocada Bolívia, que hoje estaria na repescagem.
A seleção brasileira só volta a jogar pela competição em março, quando receberá a Colômbia e visitará a Argentina.