Ex-piloto elogiou Verstappen e avaliou que a McLaren deve se focar no campeonato de construtores da Fórmula 1
A Fórmula 1 (F1) tem mais três etapas até o fim da temporada e a disputa pelo título segue matematicamente aberta entre Max Verstappen e Lando Norris. No entanto, o cenário está definido. É o que avalia o ex-piloto Juan Pablo Montoya.
“Sinceramente, Verstappen já ganhou o campeonato. Ele já tirou esse sonho de Norris. Acho que a McLaren vai focar na estratégia de vencer o campeonato de construtores”, afirmou em declarações proferidas na W Rádio Colômbia.
“A estratégia da McLaren será em direção a como derrotar a Ferrari ou evitar que eles se aproximem”, acrescentou.
Montoya se impressiona com Max Verstappen
O atual tricampeão da F1 venceu o Grande Prêmio do Brasil após largar na 17ª posição. O holandês superou uma pista encharcada, ultrapassou vários pilotos e acumulou voltas rápidas, principalmente depois de assumir a liderança.
“Eu não teria feito o que ele fez nas voltas rápidas porque ele tinha uma grande vantagem em uma pista tão difícil e com pneus gastos”, reconheceu Montoya.
“Se você chegar na linha branca, você perde o carro e vai de 26 pontos a zero. Ele é muito bom no que faz, porém mais cedo ou mais tarde pode encontrar uma surpresa desagradável. Isso foi, em parte, para mostrar a todos que ele é o melhor piloto do grid”, disse.
Próxima corrida de F1
O GP de Las Vegas é a próxima etapa do principal torneio de automobilismo do mundo. A largada oficial está marcada para ocorrer às 3h (horário de Brasília) do dia 24 de novembro. Montoya avaliou o que pode ocorrer.
“Las Vegas deve ser boa para a Ferrari, então se eles vencerem e Lando Norris terminar em terceiro ou quarto, não será fácil para Max Verstappen”, finalizou.