Treinador foi demitido recentemente do Al-Nassr e está livre no mercado da bola, mas Timão pode encontrar obstáculos
Em um programa esportivo do Canal UOL, o jornalista Samir Carvalho revelou que Luís Castro, ex-treinador do Botafogo, teve conversas com o Corinthians. O técnico, que recentemente deixou o Al-Nassr, está livre no mercado e pode ser uma opção para o Timão.
Atualmente sob o comando de Ramón Díaz, o Corinthians não vive um momento de unanimidade em relação ao treinador argentino. Carvalho afirmou que os representantes de Luís Castro já se aproximaram da diretoria corintiana em busca de um acordo: “Ouviram tudo e já sabem inclusive os valores. O Corinthians sabe que esses valores são altos (…) mais altos do que os de Ramón Díaz”.
Embora já tenha havido conversas iniciais, o jornalista esclareceu que não há negociações avançadas entre as partes. A diretoria do Corinthians precisará avaliar a possibilidade de demitir o atual treinador e se está disposta a investir em um novo comando.
Samir Carvalho destacou que a permanência de Ramón Díaz à frente do Corinthians depende muito do desempenho da equipe no Dérbi pelo Brasileirão. Uma vitória seria crucial para animar a torcida, que está frustrada após a recente eliminação na Sul-Americana e na Copa do Brasil.
Além disso, a diretoria corintiana tem como prioridade garantir a permanência do clube na primeira divisão. Com o Timão na 15ª colocação, o risco de rebaixamento é real, e o resultado contra o Palmeiras será fundamental para evitar uma surpresa negativa.
Interesse no futebol brasileiro por Luís Castro
Luís Castro se destacou durante sua passagem pelo Botafogo, onde alcançou o melhor primeiro turno da era dos pontos corridos no Brasileirão. Durante o seu comando, o treinador levou ao elenco a conquistar 30 de 36 pontos possíveis. Além do Corinthians, o Grêmio também está atento à situação do treinador português.