Gabigol voltou a ser decisivo no Flamengo e se tornou notícia internacional. O jornal “As”, da Espanha, definiu o camisa 99 como o “rei das finais” e enalteceu o poder de decisão do jogador brasileiro.
“O atacante Gabigol se consolidou como o ‘Rei das Finais’ do Flamengo, principalmente depois de marcar dois gols contra o Atlético Mineiro no jogo de ida da Copa do Brasil”, descreveu o veículo.
Em baixa desde 2023, Gabi conviveu com muitos problemas e polêmicas extracampo neste período. Sendo assim, ele permaneceu no banco de reservas por um grande período e produziu pouco em campo.
Com a lesão de Pedro na seleção brasileira, o atleta revelado pelo Santos voltou a ter mais tempo em campo e relembrou os velhos tempos no jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, com dois gols no Maracanã na vitória por 3 a 1.
“Com esses gols, Gabigol chegou a 16 gols em finais importantes pelo clube carioca, tornando-se o maior artilheiro de finais da história do Flamengo. Contando também um gol em finais com o Santos, Gabigol tem 17 gols, superando números de Ronaldo e Luis Suárez , que têm 16”, completou o jornal espanhol.
Gabigol, do Flamengo, está em lista histórica
Decisivo em diversos momentos entre 2019 e 2022 no Rubro-Negro, o atacante faz parte de uma lista de peso no futebol mundial. Ele fez gols em finais de Copa Libertadores da América e se consolidou como um dos maiores artilheiros em finais; veja o ranking:
Messi: 35
Pelé: 31
Cristiano Ronaldo: 22
Neymar: 21
Romário: 18
Lewandowski e Gabigol: 17
Ronaldo Fenômeno e Luis Suárez: 16
Puskás: 15
O contrato do camisa 99 com o Flamengo é válido até o fim deste ano e neste momento as partes envolvidas não estão focadas na renovação, o que deve ser discutido ao fim da atual temporada.