Atacante que foi convocado por Dorival Júnior para os últimos jogos da seleção em 2024 é visto como prodígio por veículo europeu
Berço de revelação de diversos craques para o futebol mundial, o Brasil tem um “futuro novo Rei”, ao menos é o que garante o jornal “Marca”. Em material publicado nesta quinta (14), o periódico classificou Estêvão, do Palmeiras como um “novo Neymar”, comparando a qualidade dele com o camisa 10.
Em alta no Verdão, figurando como o artilheiro do Brasileirão Série A, Estêvão, de 17 anos, recebeu diversos elogios do veículo espanhol, que o colocou em uma prateleira com condições de atingir o topo do futebol mundial. O balanço trouxe os números do garoto em um panorama com Neymar, Vinícius Júnior e Endrick.
“Brasil se prepara para coroar seu novo ‘O Rei’: Estêvão Willian Almeida de Oliveira Gonçalves”, disse o tabloide espanhol.
Na matéria, o “Marca” relembrou o recente elogio que Neymar fez ao jovem cria da base do Palmeiras, após o garoto quebrar seu recorde de participações em gols na Série A. Decisivo na equipe de Abel Ferreira, Estêvão se tornou o sub-17 mais decisivo do certame, ultrapassando a marca alcançada pela sua referência, quando atuava pelo Santos.
“Parabéns Estevão pelo recorde quebrado. Que você continue brilhando e encantando todos com seu futebol. Voa”, disse Neymar na oportunidade.
Convocado por Dorival Júnior, Estêvão estará à serviço da seleção para os jogos contra a Venezuela, que acontece hoje (14), e diante do Uruguai, marcado para a próxima terça (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Na atual temporada, o jovem atacante acumula 18 gols e 11 assistências em 46 jogos disputados pelo alviverde. Na seleção brasileira, ele só atuou 34 minutos, e passou em branco neste recorte.
Neymar retorna à seleção somente em 2025
Antes mesmo de sofrer uma lesão muscular em seu retorno aos gramados, a presença de Neymar na Data Fifa de novembro já havia sido descartada, após reunião entre comissão técnica e o atleta, dada a falta de ritmo do jogador.
Neste cenário, o próximo jogo de Neymar vestindo a amarelinha só acontecerá na Data Fifa de março, programada para os dias 17 a 25. Ate lá, o camisa 10 já terá retornado às atividades no Al-Hilal, sob o comando de Jorge Jesus.