Plano ambicioso que pode estabelecer “renascimento” dentro do futebol nacional foi repercutido na Europa
O Cruzeiro ganhou destaque no jornal AS pelo projeto que busca recolocar o clube no topo do futebol brasileiro. Finalista da Sul-Americana, a equipe de Fernando Diniz busca conquistar o primeiro título de peso com Pedro Lourenço à frente da SAF. Como grandes reforços podem chegar ao elenco em 2025, o “investimento financeiro espetacular” foi citado pelo diário espanhol.
“O Cruzeiro mete medo. Em um ano de mudanças, o novo dono quer formar um time repleto de estrelas para 2025. Ele não está satisfeito em chegar à final da Copa Sul-Americana e ser campeão. Ele quer mais.”, destacou o veículo.
De saída do Flamengo, Gabigol pode assumir o posto de jogador mais bem pago do Brasileirão ao se tornar atleta do Cruzeiro. Neste cenário, o periódico prevê uma dupla de peso com Kaio Jorge na Raposa.
“Os números discutidos o colocariam como o mais bem pago do Brasileirão, à frente de Memphis Depay. Ele ganharia meio milhão de euros (R$ 3 milhões) por mês e pode formar uma dupla mágica com Kaio Jorge.”, prosseguiu o texto da publicação.
Cruzeiro mira destaque do Brasileirão para 2025
Além de Gabigol, o Cruzeiro busca abalar o mercado com outro reforço bombástico. Embora a operação seja bastante complicada, o interesse do clube em Jhon Arias, do Fluminense, também foi veiculado na matéria para ilustrar o desejo da diretoria em formar um elenco extremamente forte.
“O último capricho da entidade é um desejo antigo de Diniz. Jhon Arias seria um excelente reforço para o Cruzeiro, que estaria disposto a fazer um grande esforço para o jogador vestir azul no próximo ano. O planejamento da nova temporada parece ter um objetivo claro: trazer reforços de alto nível e assim lutar pelo maior número de títulos possíveis.”, sinalizou o jornal.