O jornal argentino Olé cravou o Botafogo como o melhor time não só do Rio de Janeiro, mas também do Brasil após o título da Libertadores. Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro minuto, o Glorioso derrotou o Atlético-MG por 3×1 e foi campeão inédito.
Gregore foi expulso com 44 segundos de bola rolando. Porém, o Botafogo conseguiu se organizar e sustentou a pressão do Atlético-MG. Ainda no primeiro tempo, o Glorioso abriu o placar com Luiz Henrique e ampliou com Alex Telles. O Galo diminuiu com Vargas na volta para a segunda etapa. Mas Junior Santos deu números finais já nos acréscimos.
Botafogo melhor time do Brasil para jornal argentino
A final entre Atlético-MG x Botafogo foi realizada no Estádio Monumental, casa do River Plate, na Argentina. O Diário Olé se derreteu ao campeão do torneio e apontou justiça pelo título.
“E o futebol, apesar das eventuais exceções, é justo: o Botafogo é o melhor time do Rio de Janeiro, do Brasil e da Copa Libertadores“, escreveu o jornal argentino Olé.
“Porque apesar de lutar com uma só mão (e habilidosa), num Estádio Monumental pintado de preto e branco, conseguiu ser melhor que o Atlético-MG e levar a primeira estrela para Nilton Santos”, completou.
Super Mundial de Clubes terá quatro brasileiros
Com o título da Libertadores, o Botafogo conquistou também uma vaga no Super Mundial de Clubes de 2025, que será realizado entre junho e julho, nos Estados Unidos. Ao todo, quatro brasileiros vão disputar o torneio, sendo três cariocas: Flamengo, Fluminense, Palmeiras, além do Glorioso.
Através do ranking da Conmebol, River Plate e Boca Juniors são os outros dois sul-americanos classificados. O sorteio da fase de grupos do Super Mundial de Clubes será na próxima quinta-feira (5), às 15h (de Brasília).