John Textor fez questão de esquentar a disputa de título com o Palmeiras, às vésperas do embate decisivo pelo Brasileirão Betano. Após o Botafogo tropeçar frente ao Vitória, no Nilton Santos, neste sábado (23), ele projetou o duelo frente aos comandados de Abel Ferreira e relembrou o retrospecto recente.
No comentário feito, o empresário disse que o alvinegro de General Severiano costuma complicar a vida do Palmeiras em jogos no Allianz Parque. Os dois times, inclusive, decidiram recentemente uma vaga nas quartas de final da Libertadores, onde os cariocas seguraram empate de 2 a 2, depois de abrir 2 a 0.
“O campeonato está sendo decidido ponto a ponto. Não acho que o Palmeiras ou o Botafogo querem ganhar no desempate. Vamos a São Paulo. A gente adora jogar no estádio do Palmeiras. Vamos bem lá. Vocês já viram que gostamos de jogar lá”, iniciou John Textor.
“Obviamente, são as últimas rodadas, não conseguimos conquistar os três pontos hoje, é frustrante. Tivemos muita posse, demos vários chutes, muita qualidade”, complementou o mandatário do alvinegro carioca.
A matemática e as chances do Botafogo de John Textor
Com 70 pontos, o Glorioso ainda só depende de si para ser campeão, mas terá que vencer o Palmeiras na terça par garantir a manutenção deste cenário, restando nove pontos em disputa. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Palmeiras agora possui 63,7% de chances de título, contra 34% do oponente carioca.
Em meio à decisão do título da Série A contra o Palmeiras, o Botafogo ainda precisa focar na finalíssima da Libertadores, agendada para o próximo sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Agenda restante para Botafogo e Palmeiras
Botafogo: Palmeiras (F), Internacional (F) e São Paulo (C)
Palmeiras: Botafogo (C), Cruzeiro (F) e Fluminense (C)