Treinador aposentado fez um balanço do quinto título rubro-negro da Copa do Brasil, conquistado contra o Atlético-MG
Joel Santana repercutiu o pentacampeonato do Flamengo da Copa Betano do Brasil, conquistado no último domingo (10) contra o Atlético-MG.
Em seu Canal do Joel no YouTube, o ex-técnico considerou a conquista rubro-negra justa, opinando que o placar de 1 a 0 a favor do time da Gávea na Arena MRV poderia ter sido maior. “Foi pouco”, resumiu.
Wesley vem sendo elogiado constantemente por Joel Santana. Assim, o Rei do Rio foi além e sugeriu o lateral-direito do Flamengo para a seleção brasileira de Dorival Júnior.
Joel Santana elogiou jogador
“Vocês vão achar que é besteira que eu vou falar, mas eu vou falar hoje. Preste atenção no Wesley. Esse rapaz vai parar na seleção brasileira. A seleção não tem lateral-direito. Aliás, não tem dois laterais. Nem o direito e nem o esquerdo”, avaliou Joel Santana.
O ex-treinador acredita que Wesley pode se espelhar no exemplo do zagueiro Léo Ortiz, convocado para as partidas contra Venezuela e Uruguai. “Vai jogar e não vai sair mais”, projetou.
Então, Joel Santana reforçou a defesa ao lateral flamenguista. “Tô falando do Wesley. Esse jogador que foi criticado, mas ele é terrível. Ele vai em todas, não tem medo, tá ficando com moral. Tá danado”, analisou.
Joel Santana criticou Gabigol
Sobre a substituição realizada por Filipe Luís no intervalo, Papai Joel opinou que retiraria Michael ao invés de Gabigol para o ingresso de Bruno Henrique.
“Depois eu entendi o treinador, ele queria deixar dois jogadores de velocidade na frente”, disse o técnico aposentado.
Por fim, Joel Santana deixou clara a sua reprovação à atitude de Gabigol de comunicar sua saída do Flamengo no fim do ano, durante a comemoração do título da Copa do Brasil. Então, mandou um recado direto ao centroavante.
“Tu estragar uma festa daquela com esse tipo de declaração, não tem o direito. O Flamengo não merece isso. Essa torcida não merece isso. Essa torcida te ama, te adora”, criticou.