O treinador aposentado repercutiu o empate entre Botafogo e Vitória no Nilton Santos no último sábado (23)
Joel Santana lamentou o novo tropeço do Botafogo no Brasileirão Betano. O Fogão comandado por Artur Jorge foi buscar o empate em 1 a 1 nos instantes finais do confronto com o Vitória.
O Leão da Barra saiu na frente com Alerrandro, mas Wagner Leonardo marcou contra, dando números finais no Engenhão neste sábado (23), pela 35ª rodada.
O empate em casa, aliado à vitória do Palmeiras sobre o rebaixado Atlético-GO por 1 a 0 em Goiânia, fizeram com que o Verdão assumisse a liderança do Campeonato Brasileiro.
Em seu Canal do Joel no YouTube, o ex-técnico se mostrou cada vez menos confiante que o Glorioso triunfará tanto na decisão da Libertadores do próximo sábado (30) contra o Atlético-MG como no duelo com o Palmeiras nas rodadas finais do Brasileirão Série A.
“A culpa não é do clube. A culpa é desses jogadores atores que vão deixar escapar duas competições”, opinou Joel Santana.
Joel Santana detonou Artur Jorge
O Rei do Rio mais uma vez criticou Artur Jorge por suas escolhas diante do Vitória. “Onde você tá com a cabeça?”, questionou, direcionando a mensagem para o técnico do Fogão.
Joel Santana contestou o posicionamento de Júnior Santos como centroavante ao invés de atuar na ponta.
“Quando eu vi a escalação, bateu um amargo no meu coração”, protestou, complementando que o técnico português queimou o atacante.
Desse modo, o Papai Joel sugeriu um trio ofensivo botafoguense com Júnior Santos, Tiquinho Soares e Igor Jesus.
Jogadores foram contestados
Além disso, considerou que Tchê Tchê sentiu a pressão e reprovou a presença de Cuiabano na lateral-esquerda, ao invés de Alex Telles, que ficou os 90 minutos no banco. “O outro é melhor, tem mais experiência e é de seleção”, reclamou.
Por fim, não escondeu a sua preocupação com o Botafogo. “A gente tá deixando de escapar mais um título. Eu não admito, nem a torcida admite da gente deixar escapar as duas. Pode escapar uma, mas as duas não. Presta atenção, quem avisa amigo é”, alertou, aos berros.