Joel Santana trouxe as suas impressões sobre o empate de 1 a 1 entre Brasil e Uruguai na última terça-feira (19), na Arena Fonte Nova pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O ex-treinador e agora youtuber contestou a presença de alguns jogadores no escrete canarinho. Um deles é o lateral-esquerdo Abner.
Titular de Dorival Júnior nos últimos jogos da seleção brasileira, Joel Santana admitiu não conhecer o ex-jogador de Athletico-PR e Real Betis, que atualmente defende o Lyon.
“Esse rapaz que jogou, Abinael [errando o nome de Abner]. Eu nem sei de onde ele veio, cara”, protestou em seu Canal do Joel no YouTube. “Você tira, bota o Raphinha pra ali [improvisado]. Fez uma confusão danada”.
Joel Santana quer saídas de Danilo e Marquinhos
O Rei do Rio reclamou das escalações de Danilo e Marquinhos. Sobre o experiente lateral-direito, reconheceu as virtudes do atleta da Juventus.
“O Danilo pode ter sido bom um lateral, que agora tá jogando mais de zagueiro do que de lateral. Mas ele já não tem mais jeito de lateral”, analisou o Papai Joel.
Além de Danilo, o ex-técnico reforçou seu clamor pela saída do zagueiro Marquinhos, que já havia solicitado antes.
“Já deu o que tinha que dar. Marquinhos foi a duas Copas do Mundo, já foi, tá jogando, mas não dá mais. Não tem aquela força, aquele vigor”, avaliou.
Erro com Vinícius Júnior
O treinador aposentado mandou um recado para Dorival. “Tem que ter dois jogadores nas laterais do campo, que é um lugar que tá mais vazio, para você desafogar o meio-de-campo”, aconselhou.
Desse modo, Joel Santana reprovou o posicionamento do camisa 7 do Real Madrid em campo.
“O Vinícius Júnior é um jogador que tem que jogar pela lateral. Eu nunca vi ele no time dele jogar por dentro, sempre jogou por fora do campo. Que ele domina e leva para dentro. Caindo de costas, ele não vai jogar, vão meter o cacete nele. Umas coisas que eu não entendo”, reclamou.