Joel Santana elege melhor time da América do Sul ao lado de Botafogo e Palmeiras
O treinador aposentado montou um pódio com o top-3 do continente e mencionou duas equipes que merecem aplausos no Brasil
Joel Santana avaliou o empate sem gols entre Fortaleza e Flamengo nesta terça-feira (26), na Arena Castelão. O resultado encerrou as chances matemáticas do time da Gávea conquistar o título do Brasileirão Betano.
O ex-técnico e agora youtuber minimizou o fato do Rubro-Negro não conseguir mais alcançar o Botafogo. Assim, está otimista que o clube carioca fará uma grande temporada em 2025.
O Papai Joel colocou o Flamengo no top-3 do continente na atualidade. “Tem um grande plantel, tem um grande time. E por isso se mantém entre as melhores equipes da América do Sul e talvez do mundo. Completinho, é a melhor equipe da América do Sul juntamente com Botafogo e Palmeiras”, classificou, no Canal do Joel.
Joel Santana ‘aplaudiu’ Flamengo e Fortaleza
Na opinião de Joel Santana, o Flamengo realizou um jogo-treino de luxo na capital cearense. “Foi treinar e treinou bem”, resumiu.
Assim, o Rei do Rio aproveitou para parabenizar as duas equipes que ocupam o G-5 do Campeonato Brasileiro, reconhecendo a grande campanha do Leão do Pici treinado por Juan Pablo Vojvoda.
“Primeiro o Fortaleza que tá nessa incrível posição dentro da competição. O Flamengo depois que ganhou a Copa do Brasil, baixou um pouco, tirou um pouco o pé do acelerador”, declarou Joel Santana.
“Flamengo perdeu uns pontos bestas”
Ao mesmo tempo, considerou importante a presença de Gabigol em campo na Arena Castelão para acalmar os ânimos depois do anúncio de sua saída do clube, num momento político delicado que o clube atravessa, com as eleições que definirão o novo presidente em dezembro.
Por fim, o treinador aposentado lamentou que o Flamengo não esteja mais disputando o título nacional.
“Não tá disputando porque perdeu uns pontos que ninguém tava esperando, mas perdeu. Campeonato Brasileiro é assim. Quem deixa ponto besta pelo caminho pode no final precisar”, reclamou.