Veterano técnico atualmente sem time lamentou situação de um grande clube e mandou recados para presidente e treinador
Joel Santana repercutiu a derrota do Vasco para o Botafogo por 3 a 0 no Engenhão, nesta terça (5) pela 32ª rodada do Brasileirão Betano.
O treinador aposentado admitiu estar impressionado com a melancolia do time cruz-maltino comandado por Rafael Paiva.
Assim, definiu o domínio do Botafogo no clássico no Nilton Santos como ‘avassalador’, além de apontar uma ‘superioridade massacrante’ diante dos vascaínos no começo do confronto.
Tanto que o ex-técnico chegou a criticar o Fogão por ter tirado o pé depois dos primeiros 12 minutos, quando abriu 2 a 0 no placar.
“Jogou para dar de cinco ou seis”, resumiu no seu Canal do Joel no YouTube, complementando: “A torcida do Vasco não podia nem sair na rua”.
Dessa forma, mandou um recado para o presidente vascaíno Pedrinho. “Eu sei que você é um cara firme e correto. SAF de todo mundo dá certo, só com o Vasco não dá certo”, protestou Joel Santana, em menção à parceria com a 777 Partners.
Entretanto, o Papai Joel ‘inocentou’ o ex-meia e comentarista pela situação do clube. “A culpa não é tua não, a culpa foi dos que passaram por aí e deixaram o time nessa condição que tá”, pontuou.
Joel Santana criticou Rafael Paiva
O Rei do Rio afirmou que o atual time do Vasco não representa a história do clube. Ao mesmo tempo, criticou a postura do Gigante da Colina contra o Botafogo adotada pelo técnico Rafael Paiva, que recentemente foi defendido pelo próprio Papai Joel.
“Meu treinador, com todo respeito a você. Eu sou um camarada que briguei muito por você, falei muito no meu canal. Eu nem te conheço, eu nem sei quem você é. Sei que você é cria do Vasco”, disse Joel Santana, avaliando que Paiva colocou o time muito ofensivo no início da partida contra um adversário superior.
“O outro time é melhor do que o nosso. Tu vai jogar contra o líder do campeonato dentro de casa, tu vai de peito aberto, de cara aberta? Duas porradas logo com 12 minutos, meu irmão?”, reclamou.
Por fim, não acredita na queda do Vasco para o Brasileirão Série B. “O Vasco não vai cair, tudo bem. Se não vai cair, começa a acertar o time do ano que vem e começa a mandar embora que tem que mandar embora”, concluiu Joel Santana.