Joel Santana repercutiu a vitória do Flamengo no jogo de ida da final da Copa Betano do Brasil. O time da Gávea saiu na frente ao bater o Atlético-MG por 3 a 1 no Maracanã neste domingo (3).
A equipe comandada por Filipe Luís tem uma boa vantagem para a partida de volta na Arena MRV no próximo dia 10 de novembro. O Flamengo poderá perder por até um gol de diferença em Belo Horizonte.
Em seu Canal do Joel no YouTube, o ex-técnico fez as suas projeções para o confronto em Minas Gerais.
Joel Santana reconhece a boa situação do Flamengo diante do Atlético-MG, mas pregou cautela para o jogo do domingo que vem (10).
“Foi bom, mas poderia ser melhor”, observou o Papai Joel. Desse modo, o treinador aposentado criticou o Flamengo por mais um gol sofrido na reta final, ao citar o de honra marcado por Allan Kardec para o Galo e também o de Enner Valencia a favor do Internacional no confronto anterior no Beira-Rio.
“O Flamengo tem que tomar posições fortes e o Flamengo bobeou mais uma vez”, pontuou o agora youtuber. “Se termina 3 a 0, podia falar que estava 80% resolvido, mas não está”.
Joel Santana descarta favoritismo
Joel Santana reforçou que os jogadores, os dirigentes e a comissão técnica da equipe carioca vão para Belo Horizonte com os pés no chão.
Assim, afirmou que o Flamengo merece conquistar a sua quinta Copa do Brasil, repetindo 1990, 2006, 2013 e 2022.
Entretanto, demonstrou todo o respeito ao Atlético-MG, ao ponderar que não há favoritismo para ninguém no jogo de volta.
“Flamengo tá em mais uma decisão. Uma decisão importante que o clube tá precisando esse ano e eu acho que tá merecendo também sair vitorioso dessa competição. Mas é futebol e no dia é que nós vamos saber. Não tem favorito, o Flamengo leva vantagem, vamos para Minas e tudo pode acontecer”, declarou Joel Santana.
Por fim, o Rei do Rio reforçou os elogios ao lateral-direito rubro-negro Wesley, que já havia sido destacado anteriormente pelo ex-treinador.
“Talvez a melhor partida do Wesley. Esse jogador vinha sendo criticado. Fez uma partida excelente”, avaliou Joel.