Ex-técnico alertou o time carioca para “manter os pés no chão” na reta final do Brasileirão Série A para evitar o fiasco de 2023
Joel Santana repercutiu a grande vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Vasco na última terça-feira (5). O triunfo no Engenhão fez com que o Glorioso disparasse na liderança do Brasileirão Betano.
O Fogão chegou aos 67 pontos e abriu seis de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, que perdeu o Derby para o Corinthians por 2 a 0 na segunda (4), na Neo Química Arena.
Mesmo que o time carioca comandado por Artur Jorge tenha aberto uma distância confortável com apenas seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Joel Santana pregou cautela.
Cautela no Brasileirão
No Canal do Joel, no YouTube, o ex-treinador recordou a edição do ano passado da Série A, em que o Botafogo perdeu o gás no final e entregou de bandeja o título para o Palmeiras.
Joel Santana enxergou uma ‘superioridade massacrante’ sobre o Vasco nos minutos iniciais ao abrir 2 a 0, mas apontou um relaxamento do Botafogo após o segundo gol.
“Alguns jogadores começaram a enfeitar. Vocês não podem esquecer que a torcida tá machucada, tá marcada”, advertiu.
Então, alertou para a ameaça que o Palmeiras ainda pode representar ao Botafogo, temendo que o filme do ano passado se repita.
“O Botafogo botou uma grande vantagem, mas não ganhou o campeonato. O Palmeiras é um time perigoso, tem uma presidente perigosa, tem um treinador perigoso e tem um time perigoso. Apesar que tá enfraquecido”, avaliou Joel.
Joel Santana mandou recado para Pedrinho
O Rei do Rio não escondeu sua preocupação com o Vasco. Para o ex-técnico, o time atual não representa a grandeza do clube da cruz-maltino.
“É impressionante a melancolia dessa equipe que o Vasco montou para esse ano”, criticou o Papai Joel, que direcionou a mensagem ao presidente vascaíno Pedrinho.
“Eu sei que você é um cara firme e correto. SAF de todo mundo dá certo, só com o Vasco não dá certo”, protestou Joel Santana, que ainda assim descartou o rebaixamento vascaíno no Brasileirão Série A.
“O Vasco não vai cair, tudo bem. Se não vai cair, começa a acertar o time do ano que vem e começa a mandar embora que tem que mandar embora. Essa é a minha opinião”, finalizou.