Treinador aposentado comentou empate entre Atlético-MG e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, na prévia da final da Libertadores
Joel Santana repercutiu a confusão entre Hulk e alguns jogadores do Botafogo. Depois do empate em 0 a 0 na quarta-feira (20) pelo Brasileirão Betano, o camisa 7 do Atlético-MG disparou contra Luiz Henrique, acusando o atacante botafoguense de insultar o Galo.
“Luiz Henrique falou: ‘vocês são uma m…’. Ele tem cinco jogos na seleção, acha que é craque, não ganhou p… nenhuma. Ele falou no intervalo do jogo. Ele tem cinco chutes na seleção, eu tenho sete anos na seleção”, relatou o atacante atleticano aos botafoguenses Marlon Freitas e Artur Jorge, no gramado da Arena Independência.
No Canal do Joel no YouTube, Joel Santana acusou os jogadores do Botafogo de cederem à uma pressão psicológica imposta por Hulk.
“Eu detesto o jogador que fica com muita conversa fiada, com tico tico”, reclamou o Rei do Rio. “Não tem papo, não tem conversa, não tem disse-me-disse, rapaz. É a vida de uma torcida que tá sofrendo há mais de um ano”.
Segundo Joel Santana, o ídolo do Galo já fez o seu pé-de-meia e não tem mais obrigações na carreira.
“Fica com conversinha. O Hulk eu conheço desse garotinho no Japão. O Hulk é definido, a vida dele é definida. Tem muito ‘money’. Tem dinheiro, tem avião, tem o cacete. Tá jogando só pra se divertir. E vocês ainda querem bater papo com ele?”, questionou.
Joel Santana ameaçou ‘dedurar’ Luiz Henrique
Papai Joel direcionou a mensagem para Luiz Henrique, que além de se envolver na polêmica com Hulk, foi expulso ao arremessar um objeto contra um segurança do Atlético-MG depois da partida.
“Precisamos de você e tu joga uma garrafa no cara, rapaz. Tô sabendo tudo que tu tá fazendo lá em Petrópolis. Não pensa não que tô sabendo de você o que tá fazendo lá, hein? Eu te deduro. E não sou dedo-duro não”, ameaçou.
Desse modo, Joel Santana lamentou mais um tropeço do Botafogo na reta final do Brasileirão Série A. “Vai empatar um jogo daquele? Quatro pontos que nós perdemos mole. Ó como é que eu tô. Tomando remédio para dormir, torcendo com meus amigos botafoguenses”, relatou.
Ideia para Textor
O técnico aposentado fez uma sugestão para John Textor, gestor da SAF do Fogão, para que leve a delegação para longe do Rio de Janeiro e fuja da pressão. O hoje youtuber admitiu ter tomado a atitude nos tempos de treinador, com sucesso.
“Futebol do Brasil não se ganha só dentro de campo. Tira esse time daqui. Tira esses caras daqui. Tira, leva pra Teresópolis como eu levei. Leva pra Petrópolis, como eu levei. Pra Volta Redonda, leva para qualquer lugar, mas tira daqui. Queremos ser campeões, quem não quer ser campeão pode ficar aí”, declarou, reforçando que a atitude que tomou deu certo anos atrás.
“Saí com o time de noite, peguei o ônibus de noite. Fui passando na casa de um por um pegando: ‘Entra e vamos embora, faz a bolsa e vamos embora todo mundo’. Que que aconteceu? Fomos campeões, Deus nos ajudou”, recordou.