Italiano é o primeiro tenista do país a conquistar torneio que fecha o calendário do tênis mundial todos os anos
Jannick Sinner fechou seu 2024, na ATP, com o título inédito do ATP Finals. Italiano obteve a conquista “em casa” na cidade de Turim. No jogo decisivo neste domingo (17) ele bateu o norte-americano Taylor Fritz por duplo 6/4 em 1h24 de partida. É a primeira vez que um tenista da Itália conquista o torneio de encerramento da temporada.
“É incrível. Meu primeiro título na Itália, e isso, significa muito para mim. Eu estava tentando entender como trabalhar melhor que meu oponente e jogar um melhor tênis. Acredito que essa foi a chave”, comentou o nº1 do mundo, na entrevista pós-jogo.
A conquista de Jannick Sinner
Apesar do placar em sets diretos, a decisão entre Sinner e Fritz foi equilibrada. No primeiro set, o jogo veio parelho até o placar marcar 3/3. No sétimo game, o italiano quebrou o serviço de Fritz, depois de mais de seis minutos de game. A partir daí, foi o caso de administrar para levar o 1º set.
Para isso, o líder do ranking disparou dez aces e teve um grande aproveitamento de pontos ganhos, em seu primeiro serviço na casa dos 90% contra 68% de Fritz. Além disso, o “cenourinha”, obteve 16 winners contra dez do tenista dos EUA.
Na segunda e decisiva parcial, o break a favor de Jannick Sinner veio no 3 a 1. Com isso, o cenário foi idêntico ao inicio do confronto com o nº 1, sempre uma quebra a cima, para fechar o jogo e fazer delirar os torcedores italianos. Em termos de números, foram mais 12 winners para o jogador de 23 anos e nascido na pequena San Candido.
Sinner termina 2024 na liderança da ATP
A partir do resultado desse domingo, Jannick termina a temporada como líder do ranking da ATP com 11.830 pontos, segundo o site ATP Live Ranking. em segundo lugar aparece o alemão Alexander Zverev somando 7.915 na frente do espanhol Carlos Alcaraz em seus 7.010 para fechar o top 3.
Bia Haddad levanta o Ibirapuera no fim de semana
Enquanto isso, no tênis feminino, Bia Haddad levou a torcida à loucura no Ginásio do Ibirapuera. Bia foi a principal responsável pelo Brasil vencer o time da Argentina nos playoffs da BJK Cup.