Inter Miami fecha com ídolo da seleção argentina como treinador
Ex-jogador treinará Messi e Suárez na MLS a partir da próxima temporada; novo técnico substitui compatriota 'Tata' Martino
O Inter Miami já definiu quem será o substituto de Gerardo Martino no comando da equipe na próxima temporada. Segundo informação do jornalista César Merlo, outro argentino, Javier Mascherano, está acertando com o time sediado na Flórida para ser o treinador de Lionel Messi e Luis Suárez em 2025.
De acordo com Merlo, Mascherano terá um contrato de ‘longo prazo’ com o time da Major League Soccer (MLS), sem maiores detalhes sobre tal acordo divulgados. O ex-volante vinha treinando o time sub-20 da Argentina e comandou a equipe sub-23 que esteve nos Jogos Olímpicos de Paris, onde não conquistou medalha.
Em sua nova equipe, o ex-volante de River Plate, Corinthians, Barcelona e seleção argentina terá reencontro com vários de seu ex-colegas de Barça. Além de Messi e Suárez, o futuro treinador do Inter Miami também trabalhará com Sergio Busquets e Jordi Alba, todos estes tendo sido campeões com a camisa blaugrana em um passado recente.
A saída de ‘Tata’ Martino do time se deu depois da eliminação nos play-offs da MLS para o Atlanta United. Durante a temporada regular, a equipe da Flórida terminou com a melhor campanha, levando para casa a ‘Supporters Shield’, troféu dado para o time que fechar tal fase com o maior número de pontos. Isto quebrando o recorde da liga norte-americana (74 pontos em 34 jogos)
Tal vaga rendeu ao Inter Miami a vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em meados no próximo ano nos EUA. A oficialização do nome de Mascherano como novo técnico do time deve sair em breve.