No último sábado (2), Ingrid Martins e a norte-americana Quinn Gleason garantiram vaga na final do WTA 250 de Mérida, no México. após vencerem a dupla formada pela argentina Maria Carle e a holandesa Eva Vedder por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1 em apenas 53 minutos. Após a partida a brasileira celebrou a boa partida nas semifinais, mirando a conquista do título.
“Fizemos um ótimo jogo, executamos o plano de jogo muito bem, nos momentos importantes elevamos nosso nível. Feliz da forma como jogamos e vamos buscar esse caneco neste domingo”, declarou a tenista brasileira.
Ingrid Martins de volta ao Top-100 mundial
A brasileira chega a sua terceira final de um WTA 250. Em 2023 ela foi campeã do torneio em Bad Homburg, na Alemanha, e vice em Rabat, no Marrocos, ambas tendo Lidziya Marozava, de Belarus como sua parceira.
Com a vaga na final, Ingrid já garantiu pelo menos a 93ª posição no ranking mundial. Mas caso seja campeã, ela assumirá a 85ª da WTA nas duplas.
Vale citar que a tenista carioca tem em seu currículo dois títulos de WTA 125. O primeiro foi em 2022, em Montevidéu, no Uruguai, com a brasileira Luisa Stefani. Já neste ano a taça foi no aberto de Montreux, na Suíça, ao lado da Quinn, com quem ela decidirá o título no México.
Final do WTA 250 de Mérida
A luta pelo título acontecerá entre a duas vencedoras do confronto entre as belgas Lara Salden e Magali Kempen contra a dupla formada pela russa Anastasia Tikhonova e a mexicana Renata Zarazua. A partida está prevista para acontecer às 18h30 (horário de Brasília).
A semifinal começou a ser disputada, mas foi suspensa, com parcial de 1/1 no primeiro set.