Atacante do Fogão projeta semana mais importante na história do clube com decisões na Série A e Libertadores
Principal jogador do Botafogo na temporada, Igor Jesus se prepara para dois jogos decisivos para o clube em cinco dias. O primeiro grande desafio está marcado para a próxima terça-feira (26), quando o Glorioso terá a missão de retomar a liderança do Brasileirão Betano diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
No sábado (26), o Fogão enfrenta o Atlético-MG na final da Libertadores, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Depois de eliminar Palmeiras, São Paulo e Peñarol, o time carioca agora terá o Galo em busca de uma conquista inédita.
“E chegou nada mais nada menos que a semana mais importante da história do clube. Que seja abençoada! “Vamos juntos!”, escreveu Igor Jesus nas redes sociais.
Sem vencer há três partidas, o Botafogo acumulou três empates contra Cuiabá, Atlético-MG e Vitória. Além disso, já havia perdido mais dois pontos diante do Criciúma, no Rio de Janeiro. Com isso, o Palmeiras aproveitou e hoje está na liderança dependendo das suas próprias forças.
Artur Jorge se manifesta antes das duas decisões
Com 70 pontos, o Palmeiras está empatado na pontuação, mas tem uma vitória a mais que o Botafogo e, assim, lidera o campeonato faltando três partidas. Apesar do cenário preocupante, Artur Jorge não ‘joga a toalha’ e projeta decisões.
“É um momento em que estamos posicionados tal igual a um dos nossos rivais na luta pelo título.” Nós temos agora nove pontos pela frente, temos um confronto direto nessa terça-feira, temos candidatos mais afastados”, declarou o treinador.
“Começamos nesta terça-feira uma reta importante, não decisiva.” Cá estamos. Estamos preparados e vamos preparados para o objetivo que temos. É por nós de muita ambição um Botafogo muito preparado física e mentalmente nesses três jogos para buscar o título”, completou.
Botafogo tem tabela indigesta no Brasileirão
Depois de encarar o Palmeiras, o Botafogo terá mais duas pedreiras pela frente. O Internacional, que nutre ainda esperanças no título, em Porto Alegre, e o São Paulo, brigando por vaga na fase de grupos da Libertadores, no Rio de Janeiro.