Na véspera de Atlético-MG x Botafogo, na final da Libertadores, o clima é de harmonia. Ao menos nos microfones, Hulk e Luiz Henrique selaram a paz após a confusão em duelo recente entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro.
Após a partida contra o Palmeiras, na terça, Luiz Henrique fez questão de pedir desculpas ao camisa 7 do Galo, reconheceu o erro e alegou que estaria de cabeça quente ao tomar tal atitude.
“Como falei, acho que tem muito talento sim. É jovem, tem tudo para ser um craque. Acho que o perdão… a gente aprende a perdoar diariamente, até porque a gente erra diariamente e queremos nosso perdão. Ali, eu fui defender meu clube. “Está perdoado, que ele possa aprender e venha crescer como jogador e possa representar bem a nossa seleção”, disse Hulk.
Entenda a ‘treta’ entre Hulk x Luiz Henrique
A confusão aconteceu na quarta passada, no empate sem gols entre os dois times, no Independência, em jogo atrasado do Brasileirão. O duelo foi marcado por um tumulto generalizado no fim. Segundo Hulk, Luiz Henrique teria proferido ofensas ao time do Atlético.
Na ocasião, o ídolo do Galo ficou na bronca com o botafoguense e cobrou mais humildade. Naquele mesmo dia, o atleta do Fogão ainda foi expulso depois de atirar uma garrafa na direção dos seguranças do estádio.
Atacante assume erro e pede desculpas
Publicamente, o atacante do Botafogo admitiu ter cometido uma falha perante os atletas do Galo e pediu desculpas para Hulk.
“Respeito muito ele. É um jogador de alto nível, como eu sou também. Temos que nos respeitar dentro de campo. Às vezes a gente está com a cabeça cheia”, disse Luiz Henrique, em entrevista à TV Globo ao fim da vitória sobre o Palmeiras por 3 a 1, na noite de terça-feira.