Ídolo do Galo também fez questão de lamentar campanha decepcionante ao longo do campeonato
Hulk está ciente que o Atlético-MG não pode “abandonar” o Brasileirão Betano. Apesar da expectativa pela final da Libertadores, o camisa 7 ressaltou a necessidade do Galo acumular duas vitórias antes de encarar o Botafogo. Porém, vencer o São Paulo, no próximo compromisso, será uma missão difícil, já que o Tricolor, somando 38 pontos em casa, possui a terceira melhor campanha como mandante na Série A.
“Peço muito a Deus, acima de tudo, sabedoria para me preparar ao máximo e ter palavras sábias para comentar na preparação para esse jogo tão importante. Mas vamos lembrar que temos dois jogos até lá. São Paulo, fora de casa, um jogo difícil e que precisamos ganhar, e o Juventude antes da final.”, disse Hulk, na zona mista do Independência.
“Precisamos recuperar nossa confiança para desfrutar dessa final.”, acrescentou.
Levando em conta a situação do Atlético-MG no Brasileirão, Hulk pode seguir atuando às vésperas da final da Libertadores. Neste contexto, o craque do Galo admite que, dentro do cenário ideal, os titulares deveriam ser preservados para o duelo com o Botafogo.
“Se eu falar que não tô cansado, eu vou estar mentindo. Claro que eu tô cansado. Se pudéssemos ter o privilégio de descansar muitos jogadores, eu tenho certeza que eles optariam por isso. O descanso físico e, principalmente, o descanso mental são fundamentais.”, relatou.
Hulk lamenta desempenho do Atlético-MG no Brasileirão
Com 43 pontos, o Atlético-MG é apenas o 11º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Longe da disputa pelo título, o Galo é uma das decepções da temporada na Série A. Por conta disso, Hulk destacou que, para mudar a atual realidade, será necessário um forte esforço e sem nenhum descanso permitido.
“Eu falei para o Milito que a gente tinha tudo para estar desfrutando no Brasileiro. Poderíamos ter ganho a Copa do Brasil, infelizmente perdemos por méritos do Flamengo, que foi superior a gente. Não fizemos por merecer. Poderíamos estar desfrutando lá em cima e com a classificação para a Libertadores.”
“Infelizmente, estamos sofrendo. As equipes que estão abaixo estão encostando, e as equipes acima se distanciando. A gente não tem o privilégio de descansar.”, afirmou.