Guardiola e Rodri, do Manchester City, elegem o melhor entre Messi e CR7
Treinador espanhol coloca argentino no topo da história do futebol e volante cita “talento natural”
Treinador espanhol coloca argentino no topo da história do futebol e volante cita “talento natural”
Pep Guardiola e Rodri, do Manchester City, entraram recentemente no debate entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois melhores jogadores da geração.
O treinador espanhol, que comandou o argentino em tempos de Barcelona, até elogiou o português, mas lançou uma provocação em tom de brincadeira e disse que o camisa 10 sul-americano é o “pai” de CR7.
“Xavi e Iniesta não puderam vencer (a Bola de Ouro) porque havia Messi ali. Ninguém conseguia vencê-lo, só o Cristiano. Cristiano Ronaldo era um monstro, e o pai do monstro era Messi. Os dois fizeram coisas incríveis nos últimos 20 anos”, refletiu o comandante.
Ele é um grande admirador do “ET” e considera o craque como o melhor jogador da história do futebol mundial: “Imagino que eu esteja faltando com respeito a Pelé e Maradona, mas Messi é o melhor de todos os tempos. Nunca vi ninguém como Messi. Você não consegue imaginar essa consistência por 15, 20 anos”, argumentou Guardiola, em entrevista ao programa italiano Che Tiempo Che Fa.
Rodri concorda com Guardiola sobre Messi
Atual vencedor da Bola de Ouro, o volante espanhol exaltou o atual camisa 10 do Inter Miami, dos Estados Unidos. O astro do Manchester City argumentou que é possível ver a diferença de talento entre os dois.
“Messi é o melhor de todos os tempos, não há dúvidas sobre isso. Cristiano conseguiu se igualar a ele em muitos aspectos mesmo sem o talento inato, mas lhe falta o talento natural que Leo possui”, explicou Rodri.
“Para nós, como atletas, dá para ver a diferença. Nós não queríamos Cristiano na área porque ele era letal ali, mas com Messi, o perigo estava em todo o campo”, completou.
Messi e Cristiano Ronaldo dominaram o futebol
Os dois craques têm muitos recordes no futebol europeu e marcaram época durante longos anos, principalmente em tempos de Barcelona e Real Madrid.
Lionel, que trabalhou com Guardiola, faturou oito vezes a Bola de Ouro, quatro Champions League e se tornou o jogador com mais taças na história do futebol. A “cereja do bolo” foi a conquista da Copa do Mundo com a Argentina em 2022.
Cristiano, por sua vez, é o maior artilheiro da Champions, Eurocopa, do Real Madrid e por seleções de forma geral. O camisa 7 ganhou cinco vezes a Liga dos Campeões e também a Bola de Ouro. Por Portugal, o atacante levantou o troféu da Eurocopa em 2016 e a Liga das Nações em 2019.