Grêmio se aproxima de Tite, que pede reforço de time argentino
Segundo Pedro Ernesto Denardin, treinador que pode suceder Renato Gaúcho no Imortal deseja carrasco de clube brasileiro
Segundo Pedro Ernesto Denardin, treinador que pode suceder Renato Gaúcho no Imortal deseja carrasco de clube brasileiro
Tite pode retornar ao Grêmio. Conforme o narrador Pedro Ernesto Denardin da Rádio Gaúcha, o ex-técnico da seleção brasileira e do Flamengo já teria um acerto encaminhado com o Tricolor para a temporada 2025.
Ao mesmo tempo, Renato Gaúcho tem contrato até dezembro e ainda não definiu o seu futuro para o ano que vem.
De acordo com o experiente radialista, Tite já teria solicitado à diretoria gremista uma contratação para o ano que vem: trata-se de Juan Quintero.
O meio-campista colombiano de 31 anos foi o autor dos dois gols do Racing que eliminaram o Corinthians da Copa Sul-Americana no último dia 31 de outubro, no El Cilindro. O jogador será um dos triunfos do time argentino na decisão contra o Cruzeiro, no próximo dia 23.
Presidente do Racing está no Rio Grande do Sul
Segundo o locutor esportivo, o próprio presidente do Racing, Victor Blanco, admitiu o interesse de Tite em contar com Quintero, caso assuma o comando técnico do Grêmio no ano que vem.
O mandatário do clube de Avellaneda se encontra atualmente em Novo Hamburgo para negócios, pois Blanco é empresário do setor calçadista.
“Essa informação ainda é extraoficial. Renato Portaluppi se mantém no cargo do clube, com possibilidade de renovação”, escreveu Pedro Ernesto, em sua coluna em GZH.
Tite teve uma extensa passagem pelo Grêmio entre 2001 e 2003, quando obteve projeção nacional. O treinador conquistou a Copa do Brasil de 2001 pelo Tricolor Gaúcho.
Renato Gaúcho deseja ficar no Grêmio
Em entrevista para o jornal Zero Hora, o atual técnico gremista manifestou seu desejo de permanecer na Arena do Grêmio. Porém, atribuiu a decisão à diretoria do Imortal.
Renato Gaúcho chegou a sugerir um ‘contrato vitalício‘ ao presidente Alberto Guerra. “Por mim, faria um contrato pro resto da minha vida com o Grêmio. Só que eu não decido isso”, declarou o treinador, acrescentando que o torcedor é quem dará a resposta definitiva se ficará ou não.