Gustavo Gómez estava desolado após a derrota do Palmeiras para o Botafogo, por 3 a 0, nesta terça, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano. Na saída do gramado, o zagueiro estava, logicamente, chateado com o resultado, mas também irritado com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.
Na avaliação do capitão do Verdão, o árbitro errou na marcação do escanteio que originou o gol de Gregore, no primeiro tempo. O tom das críticas utilizado pelo paraguaio chamou a atenção. Além disso, reconheceu os erros na conclusão das jogadas.
“Começamos muito bem o jogo, criamos para fazer o gol. Não fomos eficazes, fizeram gol de um escanteio que achamos que não foi, mas o árbitro é Fifa. Achamos que é melhor, não gosto de reclamar, mas o árbitro Fifa tem que treinar, melhorar, achei os últimos jogos dele muito fracos. Tem que melhorar, o Sampaio cada vez está pior”, disparou Gómez.
Gómez deixa aviso após derrota do Palmeiras
Apesar do revés para o Botafogo, o paraguaio não joga a toalha e lembra que o Palmeiras ainda tem chance de alcançar o título nestas duas últimas partidas.
“Sabíamos que ia ser difícil, começamos muito bem o jogo, fomos intensos, criamos nossas chances, buscamos a baliza do adversário o tempo todo e não deu. Tem dois jogos, vamos trabalhar para ganhar e ver o que acontece”, afirma.
Como fica a tabela do Brasileirão?
Com 73 pontos, o Botafogo retoma a liderança do Campeonato Brasileiro e empata com o Palmeiras em número de vitórias. O Verdão agora é o segundo colocado, com 70, e não depende apenas das próprias forças para ficar com o título.
O Glorioso precisa de quatro pontos para conquistar o título sem depender de mais nada. O Verdão precisará vencer e torcer ao menos por um tropeço do rival.